terça-feira, 31 de julho de 2012

E finalmente comecei a academia!

Ei gatonas, como vão??
Caso da bateria resolvido!!!

Pois é gatonas, comecei a academia ontem... Marido foi comigo ontem e hoje!!!
To quebrada!!!! Achei que iria acordar dolorida hoje, mas acordei bem, mas, resolvi fazer aula de Ioga pela manhã, e adivinhem??? Estou mais dura que p** de tarado! hauhauahuahuaha

Nuss, elasticidade é luxo!!! Raiva daquela professora magra e elástica!!! Brincadeira, raiva não, mas uma invejinha bateu mesmo!!!

Pois bem, o que eu curti da academia que escolhemos, é que tem aulas de dança do ventre e dança de salão no pacote!!!! Amanhã a noite vou fazer a dança do ventre, e sábado, tentar arrastar o maridón para a dança de salão... Será que consigo? Torçam por mim!!!

Agora voltando... Achei que Ioga era aula fraquinha e tudo mais, mas suei, e acabei ficando dolorida!!! Parece que um caminhão passou pela minha barriga umas quatro vezes, e o resto do corpo está +-, mais pra menos do que pra mais!!!

Será que um dia acostumo com essa vida ativa? Aí que a gente percebe como estar sedentária é ruim viu???

E vocês, o que mais gostam de fazer na academia??

Bjos


Fabi adverte: Malhar, só acompanhada mesmo...

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sem note...

Ei pessoas, td bem??

Post com o restinho de bateria que me resta no note!

Como o meu querido pet comeu  o carregador do note e o do marido está consertando, venho humildemente avisar que estou sem ter como postar (essa semana já deu para perceber né??) e acho que na segunda eu volto...

Bjim


Fabi adverte: Esse negócio vicia!!!!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Bichinhos de estimação, ter ou não ter??

Ei gatonas, como estão??

Gente, tanta gente querendo secar!!! Bem, não comecei a dieta necessariamente, mas me permiti gastar dindin do maridón e comprar umas calças para malhar (shame on me, tinha uma só...), e ontem fomos no parque caminhar e levar o Jhow para se exercitar, assim, já vou me acostumando...
Ahhh passei na academia e peguei um horário, me animei bastante agora... Como não gosto de aulas tradicionais, curti o fato de ter dança do ventre (que parei há dois anos), e dança de salão, assim posso fazer com o maridón!!!

Agora, voltando para o assunto do post, conheço algumas recém casadas que tem essa dúvida... Eu sempre tive cachorro, gosto muito, e acho que a casa fica mais alegre, mas também teremos trabalho, muito trabalho!!! Gastos, vontades, preocupações, decepções, mas também muitas alegrias, carinho, uma recepção super animada quando voltar para casa, e um amor sem limites!!!

Bem, marido diz que o Jhow apareceu na nossa vida por encomendar de algo maior, que era o destino desse ser cruzar nosso caminho...
No belo dia 05 de janeiro desse ano, marido me liga dizendo que encontraram um filhote abandonado na rua e deixaram no trabalho dele, que tinha bastante gente interessada, e não sabia o que fazer. Pedi que ele me mandasse uma foto do filhote, e me apaixonei com a cara de cão sem dono (literalmente) e olha o que eu recebi:



Agora fala se não é para morrer de amor?? Nessa hora meus instintos maternos gritaram! Não resisto a um filhote, muito menos de olhos verdes... 
Foi nesse momento que ele achou um lar, e deixou de ser um cão abandonado em uma caixa de papelão num terreno baldio, e virou o nosso pequeno tsunami chamado Jhow!

O primeiro porém foi decidir onde ele ia ficar. Como eu já tinha um cachorro, estava em casa e minha família gosta de cachorro, a decisão foi ficar comigo...
Aí começaram algumas mudanças em nossa vida, primeiro, quando eu viesse para Santo André resolver as coisas para casa e o casório, iríamos ficar na nossa casa, assim não incomodaria a sogra com choro de cachorro e outros detalhes. 
Assumimos nossa primeira responsabilidade por alguns anos, e essa responsabilidade é uma vida!!
Junto com ela, os gastos, pois decidimos dar uma ótima ração, tivemos que vacinar, comprar brinquedos, remédios, pagar veterinário e repor o que ele destruiu.

Bem, o que acontece, é que precisa ter muita paciência com os bichinhos, tem que educar, gastar, cuidar, amar, arrumar o que eles destroem, levar para passear, vacinar e também dar muito carinho e atenção. Eles são carentes gente!!!

Resumindo, eles dão trabalho, muito trabalho!! E tem que estar preparado psicologicamente para ter uma responsabilidade dessas, pois eles te acompanharão por no mínimo dez anos, e vão aprontar muito, mas muito mesmo! E isso não deve ser motivo para abandonar ou maltratar viu?? 

Porque resolvi postar isso? Ontem o Jhow aprontou feio, e eu já tive uns perrengues com ele, marido ficou doido! Brigou e deixou ele uma horinha de castigo, mas depois de limpar a bagunça dele, percebemos que ele fez a bagunça pois estava carente, por correria e um pouco de preguiça (admito), ele não gatou energias por três dias, e com cachorros grandes, isso é essencial!!!
No final das contas, em uma hora o ressentimento se foi e fomos passear com ele e tivemos momentos ótimos em família!rsrsrs

Bem, eu adoro o fato de ter uma companhia quando o Du vai trabalhar, um ser para ficar com a gente no sofá no frio, para pular na água no calor, que me acompanha sempre que eu me mecho, me segue quando lavo roupas, fica no meu pé quando estou estudando, e me lança olhares de pura devoção!!!

Gente o que vale ressaltar é: Não se empolguem com a fofura de um filhote sem ter realmente a intenção de passar por tudo isso aí em cima! Tem que ser responsável viu???

Ah, agora uma foto do meu bebê nesses dias frios! De blusa e tudo! Ahhh olhem como ele cresceu em quase 8 meses!



Bem, por hoje é só pessoal!! Ah sim, o clarão na última foto, é do aquecedor, ele fica praticamente grudado nele quando está muto frio. Acho que ele pensa que é o sol, já que todo dia, toma banho de sol!!!

Beijocas!!


Fabi adverte: Ser responsável por outra vida não é fácil não viu??

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Gordinha sofre!

Ei crianças! Como vão??

Vi o post da Marcela ontem e chorei de rir!!! Emagrecimento coletivo! To pensando em aderir!!! A academia ficou para o mês que vem, já que para eu permitir que o maridão gaste esse valor comigo, disse que ele ia ter que fazer tb! Então, mês que vem ambos vamos fazer!!

Sabe, eu sempre fui gordinha, lógico que aumentei mais quando comecei a namorar... Os programas são mais "engordativos", e eu nunca fui de dietas ou controlar o que como...

Isso é errado, mas eu não resisto a comida gostosa e engordativa... Para piorar (ou melhorar, dependendo do ponto de vista) marido é magro, então, ele come e come e nada acontece, então, eu perco a mão, pois não posso cozinhar só para ele, ou só para mim!!!
Eu não posso dizer que engordei depois do casório, na verdade meu peso fica indo e voltando na média de 3 kg, e vou divulgar aqui, pois vocês já viram váááárias fotos aqui, então, estão cansadas de saber como sou certo? Então, meu peso há uns 4 anos, varia de 80 a 83, 84 kg, e isso me preocupou, até porque tenho 1,57m!!!!

Gente, nem tanto pela questão de aparência, isso me incomoda algumas vezes sim, não serei hipócrita, mas nem é o meu maior problema... O que me incomoda, é o fato de isso ser um pulinho para os três dígitos, e sei que a idade vai chegando e vai ficando mais difícil perder. Sem contar que quando eu resolver engravidar, por mais que eu me controle, o mínimo que engordaria seria uns 10 kg, então, os três dígitos seriam praticamente inevitáveis... Sem contar o fato de que marido tem um corpo legal, quando o conheci era mais definido, mas isso ele ganha mais rápido que eu, então, nada mais justo que retribuir certo?

Não quero ficar esquelética, até porque sei que meu biotipo não é esse, sei disso pois médicos já me avisaram... Posso realmente usar a desculpa de ossos pesados hehe!

Enfim, existem outras coisas que me incomodam também! Nunca fui muito ligada a moda e essas coisas, mas a idade vem chegando, e eu não mudei meu estilo de me vestir... Tenho roupas sociais, de quando trabalhava, mas não curto sair no final de semana com terninhos por exemplo... Geralmente me jogo no agasalho e jeans! Ou senão, jeans camiseta e tênis!
E quando me arrumo um pouco mais, passo uma maquiagem, marido agradece! Elogia e tudo mais! Mas aí vem a dificuldade...

Comprar roupas! Gente, como detesto isso! Nunca acho nada bonito no meu tamanho! E olha que não acho que 44/46 sejam tão grandes assim! Imagine quem usa 50 ou mais? Gente, gordinha também tem bom gosto sabiam??

Então,  dadas as devidas explicações, decidi que vou tentar chegar no 42 para conseguir achar roupas mais fácil!, e usar as que já tenho quando engravidar!rsrsrs
Não quero ser esquelética, quero continuar peituda e bunduda, mas chegou a hora que não dá mais... Apesar de a aparência não ser o foco principal, vai mudar bastante né??

Marcela, "tâmo junto"!

E aí, alguém está precisando emagrecer??


Fabi adverte: Não vai ser nada fácil!!!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Fui capa de revista!

Ei pessoas, como vão???

Pois é, to chique benhê!!! A Marisa montou uma revista muito legal, e eu fui a capa da primeiríssima edição!!!

Muita honra fazer parte desse projeto! Como capa então, nem se fala!!! Ela é muito queria, e demorou um tempão, para montar tudo, então, vamos ajudar e divulgar???

Clique aqui para ver essa belezura!!!

E esse é o selinho que ganhei!!! Geralmente eu não posto selinhos, pois eu sempre esqueço, mas esse vai como agradecimento para a Má...


Bjim

Fabi adverte: Tive que salvar para imprimir... Essa vai ficar junto do meu álbum...

Como lidar com a vida de casada??

Ei pessoas, como vão?

Ah o casamento... Dias doces e lindos, outros nem tanto!!!

Gente, não adianta! Não dá para dizer que todos os dias são doces... O casamento é a união de duas pessoas diferentes, que foram criadas de forma diferente, pensam de forma diferente e encaram as coisas de forma muito diferente!

Também não estou aqui para falar que é ruim! Primeiro, tenho poucos meses de casada, e segundo, se eu não acreditasse não teria me casado.

O ponto é: Durante o resto de nossas vidas, teremos que nos adaptar. Sempre terão divergências, mas também concordância para muitas coisas, sempre terão dias ótimos e outros nem tanto, um dia ele vai querer fazer amor, você não, no outro a coisa pode mudar de figura...

Agora, sinceramente, não sinto muita diferença de quando éramos namorados, isto é, no relacionamento. É claro que a vida muda, as responsabilidades aumentam, a independência também, para quem não fazia trabalhos domésticos, muda bastante também... Muita coisa melhora, é muito bom dormir e acordar junto todo dia, comer junto sempre, não ter que dizer tchau, o aumento na intimidade e outras coisinhas mais.

Muita gente desiludida com o casamento e outras que nunca experimentaram, mas só escutaram a opinião do grupo que é contra,  diz que não vale a pena casar, que o relacionamento acaba...  E para essas pessoas, eu pergunto: Por quê?

Pode ser pelo fato de ter pouquíssimo tempo de casada, mas não vi ainda esse bicho de sete cabeças que muita gente pinta que é o casamento por aí...

A gente se irrita? Sim! A gente não concorda com tudo que o marido diz ou faz? Sim! Mas isso acontece também quando estamos em qualquer relacionamento, seja com amigos, familiares, no trabalho e até mesmo com desconhecidos. Temos que lidar com isso a vida inteira!! E com o marido não deve ser diferente... Vamos entender mais, conversar mais e ser um pouco menos resistentes, teimosas, impor a opinião para aquelas que são muito omissas... Brincar mais, amar mais, pedir desculpas, desculpar quando possível e necessário e entender que o casamento não é só a festa, ela é o início de tudo, mas a vida depois... Essa é emocionante...

Gente, foi meio confuso não? Resultado de um post escrito com um pouquinho de pressa e ideias na cabeça que acho que não consegui expressar direito... Mas a vida é assim né? nem tudo a gente entende... rsrsrs

Na verdade, o que quis dizer com tudo isso, é que não senti muita diferença no relacionamento depois que casamos, e o que senti, mudou para melhor... Claro, não com o marido... Com a família eu acho que as coisas mudam sim, mas isso é história para outro post...
 E vocês? O que mudou?? Para quem não casou ainda, o que acha que pode mudar??


Fabi adverte: Eu acho que casar é muito bom!

domingo, 15 de julho de 2012

Blog desatualizado é "uó" né gente?

Eita que a pessoa aqui tá pior que político em eleições, promete e não cumpre!!!

Vou me abrir com vocês, o que acontece além de tudo que eu já disse nos posts anteriores, é que ando sem muitas novidades, criatividade e coisas novas para falar para vocês.

Imaginação Temperada vai ter mais movimento por enquanto, afinal de contar meu lado culinarista anda falando mais alto esses dias... Pode ser que algumas coisas passem por lá e por aqui, pode ser que eu passe por lá e não por aqui, enfim, N coisas podem acontecer, certo??

Passado o momento explicação de hoje, queria comentar algo que acontece em muitos blogs de categorias específicas, o que não acontece por aqui, afinal, esse aqui é meio que um diário mesmo, não está em uma categoria específica. Fofoca e propaganda não sinalizada...

Quem acompanha blogs de moda, deve ter visto o "rebu" que foi com a revelação da Blogueira Shame.
Para quem não está muito inteirada do assunto, um resuminho meio tosco: Era uma vez um blog de uma cidadã que postava looks do dia não tão glamurosos e quiçá um tanto exagerados para o senso comum, "merchã" camuflado, sapatos de gosto um tanto duvidoso, erros de português e algumas outras coisinhas...

Pois bem, já há algum tempo, eu já havia percebido que em alguns blogs, das mais diversas categorias, alguns blogueiros e blogueiras de repente se apaixonavam ou descobriam determinado produto ao mesmo tempo! Engraçado isso não?

Gente nada contra divulgação em blogs! Apoio muito, acho que as empresas devem sim usar esse meio como propaganda, sei que quem escreve um blog e o leva a sério, gasta tempo pensando em posts, gasta tempo escrevendo e pode e deve ser remunerado por isso!!!
Mas vamos combinar que usar uma TAG de divulgação, publishop, publicidade e afins não ofende nem machuca ninguém né??

Por que isso hoje?? Estava lendo uns posts antigos lá na Shame, (há quem não goste e ache agressivo. Eu particularmente dou muita risada e relevo se não curti algum post...) e lembrando de alguns posts que vi por aí ultimamente, e realmente, tem gente que divulga produtos que não são bons, não usaria normalmente, não tem cacife para bancar e as leitoras muito menos, e mais N motivos que não vale nem a pena citar, e me irritei! Sim, porque muitas vem com o papo de divulgação como amigas, não vivo sem, ou recomendo muito, não vivo sem e similares...

Gente não tenho nada a ver com a vida de cada um, nada relacionado com a tal blogueira e sei que não cabe a mim julgar, mas, vamos ser realistas com quem nos segue e gostam de ler o que escrevemos! EU não indicaria algo que não compraria nem usaria de forma alguma! Assim como relacionei alguns dos meus fornecedores do casório, pois gostei do trabalho, e não recebi nada em troca para citar (pelo contrário, paguei e paguei bem pelos serviços!)!!

Sei lá, me deu vontade de dizer isso hoje, me revoltei um pouco com o rumo que algumas coisas vão acontecendo... Sabe por quê?? Adoro quando leio um blog e alguém cita um produto, como dica mesmo, se forma natural. É bom saber de coisas novas, experimentar o que nunca experimentamos, ou até concordar e discordar do que escreveram... Agora se é propaganda mascarada, soa falso... E o pior, quando a pessoa "desliza", cai em contradição e uns posts mais para a frente, se esquece do produto que mudou sua vida e cita um concorrente. Ahh isso é feio!

Mais uma vez, acho digno e muito legal divulgar as coisas nos blogs, ganhar para isso e muito mais, mas vamos fazer isso de forma honesta? As vezes as pessoas se inspiram em você, então, bora ser um bom exemplo???

Então chega por hoje né?


Fabi adverte: Não sou revoltada não, só cansei!!!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Não morri!!!

Gente, eu sei que to sumida, mas espero que entendam... Muita coisa rolando e eu ainda não aprendi a me administrar por aqui....

Obrigada a quem está seguindo o Imaginação Temperada, divulgando vão me ajudar muito muito.... Estou terminando panfletos, cartões, cardápios e os cursos, que não acabam nunca.... Ainda tem a rotina de dona de casa que vocês sabem bem como é!

Teve marido com pequena cirurgia para cuidar, preocupações rolando, eu estudando para provas, então já viram né???

Obrigada por não me abandonarem!!!

Ahhh produtinho novo:

Torta brownie de morango e creme de chocolate!


Beijocas!!!


Fabi adverte: Preciso começar a me organizar de novo....

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Enfim nasceu!!!

Ei gatonas! omento de alegria para mim!!! Fiz um "misteriozinho" básico, pois precisava de montar algumas coisinhas... Mas como não sou muito boa com segredos, vou divulgar antes de mais detalhes e fotos!

Primeiro, A Imaginação Temperada está nascendo, e o primeiro passo foi o blog: http://imaginacaotemperada.blogspot.com.br/

Espero que me ajudem a divulgar se possível! Logo menos marcarei uma degustação e vou alimentá-lo com as coisas novas que forem surgindo por aqui!

Noivinhas, estou apta a orçamentos viu??  Modéstia a parte tudo uma "diliça".

Gente, não curto muito pedir as coisas, mas queria contar com vocês para me ajudarem nessa nova fase! Gostaria de uma ajudinha na divulgação se possível, andei sumida nesses dois últimos meses afundada em cursos de aperfeiçoamento e montei enfim meu negócio! Estou muito feliz, pois finalmente estou fazendo o que amo!

Ahhh a segunda novidade é: Peguei minha primeira assessoria para um casório! Será em um ano!

Bem como podem perceber, estou mega blaster feliz!!!!

Obrigada desde já pelo apoio e carinho que sempre me dão!!!

Beijocas!


Fabi adverte: Modéstia a parte, ta tudo tão gostoso!!!!rsrs

terça-feira, 3 de julho de 2012

Estou viva!

Ei gatonas, tudo bem?

Estou viva e não desisti do blog não viu? Estou terminando umas coisinhas e estudando para uma prova em agosto, então, please, be pacient ok????

Aqui vai uma foto de um dos motivos pelos quais ainda não consegui colocar tudo em dia...


Até semana que vem, mais detalhes...

Ganhei um selinho, obrigada Jaque e Jaciara!!!! Mas eu esqueço sempre de colocar aqui, nunca coloquei nenhum, pq sempre vejo muito tempo depois... Mas muito thanks!!!!
Marcelinha linda! Honra estar no seu post! O véu ainda está comigo, se alguém quiser comprar, vendo baratim... rsrsrs 

Ahhh, começo academia semana que vem, torçam por mim e pela minha força de vontade, para que ela não suma!!! rsrsrs

Beijinhos

Fabi adverte: To corrida!