quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Resultado do ataque amélia ao longo dos meses...

Pois bem, gatonas, tudo belezinha com vocês?

Tentei de tudo quanto é jeito arrumar essas fotos, mas não rolou... Como minha internet hoje também não está lá essas coisas, resolvi deixar assim mesmo...

Mas vamos lá para vocês entenderem a bagunça!!! Nunca fui muito de artesanato. Minha mãe adora e vive achando coisinhas para fazer (ela está tentando fazer um sapo de feltro para eu jogar!!!)...
Nessas minhas andanças por blogs, que não foram poucas, acabei achando coisas que eu nem imaginava que existiam num casório! Resolvi fazer algumas, como porta guardanapos, kit toillet, lembranças para os padrinhos e algumas outras coisinhas... E não é que ficou bom??? Descobri novas habilidades!

As duas caixas da última foto, são os kit dos banheiros. A maior é a do feminino e a menor do masculino. Tem uma fotinho de uma delas aberta também para ver melhor os detalhes... Forrei com tecido de algodão poá marrom e rosa e rosa e marrom por dentro e por fora. Por dentro fiz com bolinhas maiores e por fora as miudinhas... Me apaixonei! O noivo falou que dá dó usar, e que por ele elas já estariam lá em casa!!! É obvio que vou levar depois da festa (isso se ninguém levar antes...), mas faltam uns detalhes, que são surpresa e esses só mostro depois da festa hehe!

A branca e preta e a de poá menor com laço chanel, são as lembranças dos padrinhos, que vou colocar umas coisinhas dentro e depois que entregar para eles mostro a foto (só vou entregar junto com o convite para não dar confusão na festa e os convidados "normais" ficarem chateados... Por dentro elas são pintadas. A dos homens, como é preto e branco, pintei a parte interna de branco, e a da
s mulheres pintei de rosa.



























Os porta guardanapos foram um caso a parte... Nas minhas andanças por aí vi muitos, mas muitos tipos deles, e como disse no post anterior, sou geminiana, e toda e qualquer decisão para mim é extremamente difícil. Achei todos muito comuns, e definitivamente, não sou tão comum assim! Gosto de coisas diferentes!!! Então, um belo dia, olhando para a cortina do meu quarto, comecei a reparar no meu móbile de corações de feltro que minha mãe fez, sempre gostei muito deles... Pensei... porque não??

Vi alguns no Google, mas nenhum igual ao que eu queria, então mandei ver!!! Fiz 140 dessas coisinhas fofas abaixo. pode parecer infantil, mas eu amei! E que figura melhor que o coração para um casamento??? (Minha festa será praticamente um mini wedding, 120 convidados... mas uma sobrinha é bom né?)









Quando pensei nas lágrimas de alegria, vi tantos modelos lindos... Mas quando eu estava pensando em como montar, meu irmão (sim, ele me ajudou cortando toda a parte de papelaria que eu fiz!), pegou um e amarrou como uma gravatinha borboleta e me mostrou o lado prático da coisa: As mulheres provavelmente vão chorar, provavelmente estarão maquiadas, e não deve ser fácil ficar tentando se matar para abrir, então, porque ao invés de lacrar o saquinho, você não deixa ele aberto e só amarra no meio? Assim, é só puxar o lenço que ele sai! BINGO!!! A ideia de fazer metade com fita marrom e metade com a fita rosa também foi dele!!

 
Fofas não?? Fiz 60 delas, uma para cada mulher da festa.
Vou deixar nessa cestinha mesmo, o que acham? Até que não é feia né??
Vai ficar com a recepcionista. Assim que chegarem, pegam uma e vão para seus lugares...

Tirando os convites, também fiz toda a minha papelaria. As tags dos lencinhos, das lembrancinhas, dos carros, os menus (que só vão ficar prontos depois da degustação do meu cardápio), os cartões com a sugestão de presentes, os convites individuais e os marcadores de mesas.
Como o post já está gigante, mais para frente tento postar para vocês verem como ficou. Eu particularmente achei tudo lindo! Imprimi tudo em papel casca de ovo, com gramatura 180 e fiz no word mesmo. Como tudo isso vai para o lixo, não quis gastar mandando fazer. Vai dizer que essa tag do lencinho não ficou um charme??

Também estou me aventurando com meu véu e arranjo de cabelo, mas isso é assunto para bem depois... Esses só dá para mostrar depois do casório né??

Se alguém quiser os modelos que tenho pronto no word, é só deixar o e-mail no comentário que eu mando, e aí é só alterar a gosto!

Espero que tenham gostado, e se não gostou ou tiver sugestão de melhoria, me avise, assim não passo carão com os convidados... =p

Por hoje é só (só mesmo? afff) pessoal!!!
Beijocas na testa de cada uma que ainda estiver aí e não tenha parado de ler no meio do caminho!!!
Fabi adverte: Ser amélia é uma delícia! rs Faltam 59 dias!!!

11 Pode falar...:

Marcela Pontes disse...

Ai,Fabi! hahahaah Vc me fazendo companhia na madrugada!
Amei suas coisas!Todas ficaram ótimas! Amélia veio pra ficar em mim e em vc!
Bjsssss

Daienne Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daienne Lima disse...

Ficaram lindas suas coisinhas!
Eu gostaria que você me mandasse os modelos que você usou em sua papelaria. daiennelima@gmail.com
Um beijo e tchau!

Lury disse...

Mas gente... para uma pessoa que dizia que não tinha mãos de artesã... heim! (rs)

Ta tudo muiito lindo!

Parabéns!

Bjus!

http://casareprasempre.blogspot.com/

Luana Feitosa disse...

Oi, tudo bom?
Adorei tud que vi!!!! Estou correndo pra fazer as coisas, pretendo terminar tudo até o primeiro sábado de fevereiro. As suas caixas do banheiro me inspiraram para as que estou fazendo para os padrinhos, depois conto no meu cantinho.Bjss

Ca Souza disse...

Tudo muito lindo e de bom gosto flor. Eu tb nunca fiz nada, nada mesmo q qdo inventei com esse negocio de casamento, eu nao keria por a mao em nada, mas foi passando o tempo e tive uma necessidade enorme de fazer várias coisas...rs Fiz lagrimas, convites, tag dos carros, bloteim da cerimonia, porta guardanapos, sousplat, forminhas dos doces e mais um monte de coisas q nao me lembro... e não é uma terapia?rs

Bjus

Flávia Pires disse...

Sim!! Ser Amélia é uma delícia!! Tb adoro ver esses detalhes.. Fabi me ajuda vai!! Acarioca aqui tem zero jeito para artesanato, mas muita vontade... quero aprender a fazer essas coisas fofas tb!! E tenho penado procurando material para os menus, tags de agradecimento etc etc... manda para mim os modelos que vc tiver poooor favor?
Meu e-mail é flavetilda@hotmail.com
Brigada Flor!!!
Ta chegandooooooooooooo!!!! 59 dias!!! bjbj

Flávia Pires disse...

Ah, esqueci: to te seguindo já! =)

Daienne Lima disse...

Fabi, recebi seu email sim... Tá tudo direitinho!
Mt obrigada!

Tai disse...

oi! eu gostaria muito que você mandasse por email hehe e me especificasse os tipos de papel que usou! quero botar a mãe na massa também e suas ideas são lindas!!

taiane_machado@hotmail.com

www.facatudocomamor.wordpress.com

Jaciara disse...

Olá! Achei td mt lindo e de mt bom gosto. Me caso em setembro e já tô com a mão na massa tbm. Vou adorar se vc puder me mandar os arquivos. Desde já agradeço. Minha paleta de cores é a mesma. Bjs, Jaciara.
Email: jaci_paula@ig.com.br

Postar um comentário