segunda-feira, 2 de abril de 2012

O que não deu tão certo...

Ai ai, essa vida de jovem senhora me cansa! Quase terminei de arrumar todas as minhas coisas!!! Não imaginei que eu tinha tanta coisa, isso porque ainda tem coisas na casa da mamis!!!

Novidades? Acho que vamos para Morro de São Paulo mesmo. Hoje transferi minhas milhas, e agora é esperar e torcer para conseguir pegar um vôo para Salvador!

Gente, já deu saudade do casório acreditam?? Todo dia olho umas fotos e fico lembrando de como foi. Sem contar os doces que ainda estão na geladeira, e os bem casados congelados!

Geralmente a gente deixa essas coisas para o final dos relatos né? Resolvi colocar agora, pois ainda não fiz a viagem da lua de mel (pois em lua de mel estarei eternamente de Deus quiser!!), então ainda não vai rolar esses relatos, não tenho fotos oficiais, então nada desse também!

Então, vamos falar logo da parte não tão boa, que ainda pode ajudar as noivinhas que ainda estão esperando o grande dia!!!

- CONVIDADOS "FALTOSOS" - Não sei se foi específico da minha festa, pelo fato de ter convidado poucas pessoas, por ter sido num domingo a tarde, ou por acreditar que todo mundo teria consideração por nós ou algo do tipo... Fechamos o buffet para 120 convidados, chamamos +- 135 e foram 91! Pagamos para 29 pessoas que não foram... Hoje eu teria fechado o buffet para 100 pessoas e reservado uma grana para pagar o que sobrar, pelo menos teria economizado uma graninha.

- NÃO ATRASAR - Gente, eu não queria, pois acho falta de respeito, mas me atrasei UMA HORA! Culpe de quem? Da neurótica aqui que cismou que queria ir com o noivo levar tudo no buffet para dar certo! Resultado, fiquei falando no buffet o que eu queria, o que não queria, e quando vi já era meio dia!! Por um lado foi bom, pois como o pessoal do meu lado não conhecia o local, muita gente chegou praticamente junto comigo.

- ASSESSORIA DO DIA - Se eu tivesse dindin teria contratado, pois apesar de manjar de eventos, eu não podia estar lá para resolver todos os pepinos, madrinhas chegaram em cima da hora e mamis comigo, então não tinha ninguém para conferir tudo. Coitado do marido, quase surtou com todo mundo perguntando as coisas para ele! E ele sem saber o que fazer, ainda bem que a minha decoradora foi super fofa e ajudou muito muito.

- COMEÇAR A FESTA MAIS CEDO - Meus convidados trabalharia no dia seguinte, então, eu deveria ter começado tudo umas duas horas antes para o pessoal curtir mais.

- ENCOMENDAR MENOS LEMBRANCINHAS - Gente eu sei que agradou, pois o povo pegou bastante, mas eu não contava com quem não iria. Sobrou umas 25 sacolas. Melhor para a gente, pois agora sem sacolas plásticas, vou usar vááááárias ecobags. Também sobrou bastante para a mamis e amigos mais próximos!

- ENCOMENDARIA UM POUCO MENOS DE BEM CASADOS- Com medo de faltar a gente acaba exagerando... Encomendei 250 e deixei a vontade! Sobrou bastante! Sogra levou um monte, amigas levaram, mamis levou e eu ainda tenho uns 10 congelados (isso pq já comemos uns outros 10!).

- ENCOMENDARIA UNS DOCES A MENOS - Sobrou bastante, tenho uns na geladeira até hoje, mamis levou, sogra levou, amigas levaram bastante, e o povo comeu bem! Encomendei 300 doces, o buffet tinha mais uns 3 ou 4 tipos também, então acabou sobrando!

- NÃO ME PREOCUPARIA TANTO COM DETALHES - Gente, me preocupei com muitos detalhes, queria mais coisas, e acabei nem sentindo falta, então gatonas, se não der para ter a fitinha decorada no kit do banheiro, não se preocupe, ninguém vai ligar, nem você no dia, acredite!

- TERIA UM VESTIDO COM CAUDA REMOVÍVEL - Tudo bem, no meu caso não dava, encomendei de fora e nem me liguei nesse detalhe. Como sabia que não teria como tirar, comprei alfinetes bem grandes para prender a cauda. Funcionou, mas o vestido ficou bem pesado e no final da festa os alfinetes começaram a soltar e acabei prendendo sozinha de qualquer jeito! rsrsrs

- TERIA PROVADO TUDO NA FESTA - Comi muito, mas quase as mesmas coisas, nem lembrei da variedade de comida que tinha no buffet e ficava pedindo as mesmas coisas para os garçons! kkkk Hoje fico curiosa para saber como estavam todos os pratos. Bem, pelo menos todo mundo disse que comeu muito!!!

- FICAR MAIS PERTO DO MARIDO - A gente acabou ficando boa parte da festa conversando com todo mundo, cada família e amigos chamando para um lado, e não ficamos tão juntinhos. Acho que isso é normal né?

Bem, esse foi o meu ponto de vista, e pode ajudar algumas noivinhas a repensar algumas coisas caso d~e tempo!

Agora deixa eu ir dar uns beijinhos no marido que tá aqui do lado rindo dizendo que se eu não postar não sou eu!! rsrsrs

Beijocas


Fabi adverte: A gente se preocupa muito com detalhes...

14 Pode falar...:

Mari Dahrug disse...

Fabi, acho que estes são todos probleminhas comuns e que não interferem muito em tudo que teve bom no dia!!! Vc teve muita sorte! Sem contar que sobrar comida é beeeem melhor do que faltar né? Rs. Beijos e boa sorte com as passagens!

Kathe disse...

Eu tbm acho que sobrar é mehlor do que faltar! E como vc mesma disse, é tudo tão corrido no dia que nada mais justo que sobrarem esses docinhosn pra vcs atacarem depois!
Ótima escolha pra lua de mel! Vc já sabe em que praia e pousada vão ficar?? Tem quatro praias basicamente e cada uma é de um estilo! Eu recomendo ficar na primeira, que é bem pertop da segunda(que é a mais badalada à noite) e ao mesmo tempo calma pra dormir! hehe e tbm perto do "porto" pq haja fôlego para andar e andar e andar com as malas até a quarta! Tudo bem que tem uns taxistas por lá, com carrinho de mão que cobram uns 15 reais a corrida haha

Beijosss!!!!!!!

http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br/

Ana Paula disse...

Oi Fabi.. é assim mesmo.. no meu tbm teve várias coisas que não deram certo, mas no fim só nós percebemos e todo mundo acha que ficou perfeito.. =)

Super beijo,
Ana
casadonossojeito.blogspot.com

CONSTRUIR E COZINHAR disse...

Opa! manda os bem casados p/ cá!! hehehe
Brincadeira, Fabi! Imprevistos sempre ocorrem! Imagine se tivesse sido ao contrário, como foi o meu!! Apareceu tanta gente, mas tanta gente, que depois eu e marido rimos muito com o vídeo: quem é esse? Você conhece? Não. Nem eu!!kkkkkk Ainda bem que sou exagerada como você, e fizemos muita coisa para sobrar e graças à Deus, ainda sobrou! Acredita? E todos elogiaram a festa. até os intrusos!rsrsrs
O importante é que foi um dia único e muito feliz!! beijos, Laine.

Dani disse...

oi lindonaaaa
acho suas dicas bastante válidas para nós noivinhas neuróticas de plantãooo hehehe
beijooo

Rê e Dê disse...

oi querida... li o post e adorei é bom para as colegas que vão casar né?!?! hehehehe

bom, vim hj pra contar o significado da data.

dia 25/03 é considerada a data que o anjo veio anunciar a maria que ela teria um filho.

pois se contarmos mais 9 meses dá exatamente dia 25/12.

é uma data linda vc naum acha??

beijão...

Anônimo disse...

realmente são ótimas dicas para npos que ainda vamos planejar! mas acho que todos os casamento estão sujeitos a essas coisas, tem fatos que fogem do nosso controle - como as pessoas faltantes! beijos e parabéns!

Mayra Caroline disse...

Olá gatinha srrsrss manda um pouquinho de doces aqui para mim rsrsrss, acredite eu tenho uma implicância com convidados que falam que vão e não vão, no meu aniversario de 18 anos eu convidei 110 pessoas, isso que tive que tirar mtas pessoas da lista e acredite foram só 60, sendo que todos confirmaram que iriam...sobrou mta coisa...

Beijinhos

Ca Souza disse...

Ah Fabi, coisinhas nao tao certas sempre tem neh!
No meu casamento tb teve, mas só eu sabia que algo nao seria daquele jeito então eu nao me importei com nadinha na festa.rsrsrs
Eu curti mesmo e nem liguei para algumas coisas que nao eram para ser do jeito.

Eu tb qse nao fikei com o noivo e me arrependo muito disso.
Tb eskeci de tirar algumas fotos que queria muito... pasciencia agora..rs

Bjus

Flávia Pires disse...

Fabi! Nada saiu de fato errado lindona!!! Parabéns!!! Pelo que entendi teve muita coisa sobrando, e nada faltando, então tá ótimo!! Valeu pelas dicas, vou lembrardisso... de não deixartodo mundo me puxar pra lá e para cá e ficar mais tempo com o noivo... beijossssss e obrigada pelo carinho lá no blog! ps: morro de são paulo deve ser lindoooooooooooooooo, vai ser muito bom tenho certeza

Unknown disse...

Fabi linda, obrigada por compartilhar esses detalhes, estou aqui contando os dias para o meu casamento e pensando exatamente em coisas que vc postou.
Vou deixar anotadinho pra discutir com meu noivo.
E estou tão feliz por as coisas terem sido maravilhosas apesar de alguns detalhes, aco que o saldo foi positivo né?
Estou curiosa tbm, essas fotos que não chegam nunca! kkkkk... brincadeira, eu sei que isso demora.
Beijinhos

Bruna Worspite disse...

Fabi, suas dicas foram ótimas!
Concerteza irá me ajudar muito na hora de definir a quantidade dos itens do casamento!


Curta muito essa vida de casada, pois é boa demais né :D


Felicidades querida!
Beijos

http://bruhworspite.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Vlw pelas dicas flor..

seus relatos nos ajudam a ficar de olhos abertos a não cometer loucuras e acabar gastando horrores...

vlww.. bjks

Sra. de Faria (Val) disse...

Fabi, garanto que 80% disso que vc descreveu, acontece com a maioria das noivas , no meu caso, teve uma hora que o noivo/marido me puxou e disse "Deixa eu dar um beijo na minha esposa, nosso casamento e a gente nem fica junto", tadinho, cada hora alguém chamava um de nós e eu tbm não comi quase nada na festa, lembro que ele me fazia dar uma mordida em algo que ele estava comendo de vez em quando, ah, e perdi vários copos de suco e refrigerante, pq começava a beber, vinha alguém me chamar ou me dar um abraço, daí eu colocava o copo na mesa de alguém e depois esquecia onde tinha deixado, ou os garçons passavam e recolhiam rsrsr, mas foi muito bom, só fui comer de verdade no almoço da segunda-feira, olha que casamos no sábado e viajamos no domingo a tarde.

Postar um comentário