quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mais um dia!

Ei pessoas, como estão??

Hoje terminei os materiais para me ajudar na organização do meu tempo. Separei um caderno para ser minha "caixa de entrada". Como mencionei no post anterior, esse caderninho deve estar sempre ao seu lado para anotar tudo que vier a cabeça e que não possa ser esquecido, não podemos confiar somente na memória, por melhor que ela seja!

Esse caderninho deve ser de preferência pequeno, assim ele cabe em qualquer bolsa e não fica complicado carregar para onde for. Aqui não entram os compromissos, esse vão para a agenda! Colocamos ideias, algo que devemos fazer, como marcar depilação, lembrar de montar a lista de mercado na data certa, alguma coisa diferente que você precise para o dia a dia e assim vai...

Adaptei um local para ter minhas pastas. Comprei "pastas L" e fiz uma para o Du, uma para mim, uma para a casa e uma para contas.

Na minha pasta, tem uma folha com meus planos para esse ano, cartão de salão de beleza, cronograma de aulas da academia, e as tarefas que passei da caixa de entrada para a pasta. Essa tarefas demandam mais tempo, ou requerem mais dinheiro e serão feitas conforme necessárias.

Na pasta do Du a mesma coisa. Mais alguns papéis que eu não saiba exatamente o que ele quer fazer e depois ele toma as providência necessárias.

Na pasta de casa, vão projetos de coisas que eu realmente queira fazer, a lista com as tarefas a serem feitas conforme dindin e disponibilidade de tempo, como pequenos consertos e coisas que eu quero comprar. Aqui também foi uma folha com alguns cartões colados, como o lugar onde compra gás, o pet shop do Jhow, a lista de mercado permanente, a última notinha do supermercado (mantenho para comparar preços, e quando faço minha lista do mês, ao lado do produto, coloco o valor que paguei no mês anterior e onde foi) e fotos de coisas que pretendo fazer por aqui.

Na pasta de contas, coloco apenas as contas a serem pagas assim que chegam, pois assim que são pagas, vão para a pasta onde guardo as contas do ano. Antes elas ficavam na minha agenda, mas isso deixava a bichinha gorda, e eu acabava carregando sempre comigo, e quando o Du resolvia pagar as vezes não estava em casa.

Coloquei todas na segunda gaveta da escrivaninha, onde ficam as coisas que uso diariamente.

Pode parecer exagero, não sei como será a longo prazo, mas a princípio acho que vai facilitar bastante, assim não preciso procurar coisas em anotações passadas, e sei exatamente onde está o que preciso, e agora o Du também vai saber.

Mas não adianta fazer tudo isso e não olhar diariamente ou pelo menos a cada dois dias. No mínimo semanalmente né??

E vocês como fazem com papeis no geral??

Beijos na bochecha!!!!

Fabi adverte: Acho que to ficando meio general!!!

1 Pode falar...:

Dani disse...

Oi Fabi!! Meu esquema não é tão organizado qto o seu, mas levo na minha bolsa um caderninho e deixo uma "seção" do que preciso comprar de roupas, outra para coisas do ap., e assim vai. Para o mercado vou anotando o que precisa comprar durante a semana e vou uma vez só na semana. Mas como vc falou, temos que sempre ficar atentas às nossas anotações. Bjos e ótimas dicas\!

Postar um comentário