quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Entrada no cartório ok!

E aí gatonas? Como estão?

Fui postando outras coisas e não mencionei que já dei entrada no cartório... Pois é, dia 07/02, fui para Santo André city cedinho, para estar no cartório as 9 da matina.

Demorou mais do que eu imaginava, pelo fato de não ter muita gente sabe? Acho que foi porquê eu não tinha firma reconhecida lá, então teve esse processo também.
Lá escolhi que serei a Sra. Fernandes. No começo não me agradava muito ter o nome do marido não. ter que mudar documentos dá muito trabalho! Mas decidi colocar, uma porque acho que fica mais legal, pelo sobrenome também estaremos ligados, e meu nome é muito curtinho: Fabiana Ferreira. Achei que três "f" ficariam legais, e terei menos problemas com homônimos.

Para quem ainda não deu entrada, tentem não esquecer nenhum documento, e se informar bem do que é preciso, para não ter que voltar. Levem duas testemunhas (eu não teria levado a sogra e o cunhado, por mim pegava qualquer casal que estivesse dando entrada também, pois foi um saquinho ficar segurando eles lá por quase duas horas).

Os procedimentos mudar um pouco de cartório para cartório, e muda de acordo com a forma que se faz, o meu que será religioso com efeito civilmas no que eu dei entrada foi o seguinte:

- Os noivos (?!?! rsrsrs)
- Certidões de nascimento atualizadas com pelo menos 90 dias (a dele não precisou, pois fomos no cartório que ele foi registrado)
- Duas testemunhas, com RG e CPF (ou CNH) em bom estado
- RG e CPF dos noivos (ou CNH)
- Requerimento da igreja para o religioso com efeito civil

Assinamos 500 mil papéis, escolhemos o regime de bens, pagamos R$ 311,60 e recebi uma solicitação para levar no cartório mais próximo da minha casa, para publicar os proclamas e retirar em 16 dias a habilitação para o casório, que retiro dia 24/02 (paguei mais R$ 90,00 só para essa brincadeira). Assim que estiver com a minha em mãos, levo no cartório que demos entrada, pegamos a do Du e entregamos para o pastor. No dia assinaremos o termo, as testemunhas também e então, esse termo deve ser levado no cartório em até 90 dias para trocar pela certidão de casamento, caso contrário os noivos continuam solteiros e devem fazer tudo de novo...

Espero ter ajudado quem ainda não fez essa parte. lembrando que isso pode mudar de cartório para cartório...

Fabi adverte: Faltam 39 dias!

6 Pode falar...:

Hilana disse...

Ai meu Deus, mês q vem a minha vez...

Ai ai tá chegando!!
Bjss

Unknown disse...

Nossa sai rápido assim???Para mim demorava uns 45 dias depois que dava a entrada nos papeis no cartório!!

"A Noiva do Mes" disse...

Ai Fabi parabénssssssssssssssss!
vou dar entrada nos documentos mes q vem, to ansiosa já rsrs
um bjooooooooooooooo

Flávia Pires disse...

Nosssa Fabi, tb dei entrada agora né... foi um parto cara, mta burocracia!! Mas estamos nessa de esperar a habilitação... ai tem que dartudo certoooooo

Ca Souza disse...

Fabi...kkkkkk
temos algo em comum vc é a senhora do "F" e eu sou a do "s"
Meu nome ficará assim: CARLA SANTOS DE SOUZA SHINAYDER...
Nome prbrinho com o nome chiquetoso do noivo nao combinou nda, mas ta bom...kkkk

Bjus

Kathe disse...

Nossa, eu achei que qdo era com efeito civil só tinha que ir ao cartório depois!

Bjos!

http://sweetnovember-kathe.blogspot.com

Postar um comentário