quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Minha horta!

Ei pessoas, como estão?

Bem, dezembro foi o mês de férias do maridão, e consequentemente, mês de muito trabalho em casa...

É gente, casa é bom, mas dá trabalho!! Resolvemos uns pontos que apareceram com infiltração, que vinham da parede do vizinho, o Du arrumou o jardim de novo após os incessantes ataques do Jhow a todas as minhas plantas, pintamos o muro do jardim, e mais um monte de coisinhas...

Acontece, que eu sempre quis uma hortinha em casa. Gosto de cozinhas e sou apaixonada por temperos! Quando vi essa grade de bambu, pirei! Sorte que o Du me ajuda em tudo, e ele me ajudou a escolher os vasinhos, como colocaríamos na grade, e onde colocar. Eu praticamente só escolhi os temperos e plantei! Amei muito e já usei todos!
Plantei tomilho, orégano, salsinha, cebolinha, hortelã, manjericão anão e tomate cereja, mas esse não está indo muito bem... Vou escolher outra coisa para colocar no lugar dele.

Eu achei que ficou muito fofo. Sem contar que no Natal eles foram muuuuiiiito importantes nas carnes que fiz! Me apaixonei pelo tomilho, acho que vou plantar mais um montão!


Ah, aproveitamos e "roubamos" um pé de Romã da mãe do Du. Ele estava doido por um vasão assim, e escolheu um modelo mais rústico para combinar com os tos da churrasqueira e do quintal.


Ficou tudo bem legal, casa tem seus prós e seus contras, e um dos contras é a manutenção que ou você paga para alguém fazer, ou coloca a mão na massa, literalmente!

E vocês curtem plantinhas? Eu já me acostumei tanto, que não me vejo mais sem jardim e vasos... Vai entender não é mesmo?

Beijocas na testa!

Fabi adverte: Comprar temperos é viciante!

5 Pode falar...:

Unknown disse...

Muito linda a sua hortinha, mesmo não sendo casada eu também sonho em ter a minha horta em casa (assim que eu tiver uma). E irei plantar temperos também, mas pensei em algo como cebola, cenoura, será que é muito dificil?

Beijiinhos


Blog: Esperando o grande dia

Unknown disse...

Linda, linda, linda! Estou pensando em fazer uma assim na minha futura casa também, vou até salvar sua foto como inspiração, pode?
Beijos!

Doce dia: docediatej.blogspot.com

- disse...

TAMBÉM VOU QUERER NA MINHA CASA!
É BOM NÉ

bJOS

Ludmila disse...

AMEI a hortinha na parede! Ideia incrível!!!

Tatiana K Wolff disse...

Acho liiiindas essas hortinhas! Mas acho que não teria paciência pra cuidar... hehe
Bjs!

Postar um comentário