terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Tentando ser mais organizada

Ei crianças, como estão??

Pois bem, desde o ano passado, tenho tentado me organizar melhor. Não que eu seja uma pessoa completamente desorganizada, mas é que não trabalhar me deixou mais acomodada em relação a rotinas e horários.



Como o Du trabalha a noite e ás vezes de dia, eu acabo seguindo os horários dele, e isso transforma meus dias numa bagunça geral! Não tenho hora para dormir, nem para acordar, hora certa para nada!!! E isso se transformou num pesadelo para as rotinas da casa, academia, trabalhos manuais, pequenas encomendas e estudo. Nem postar aqui eu tenho postado!!!

Pois bem, um dos meu projetos para esse ano, foi dar um jeito nessa vida desregrada que ando levando! Independente de estar trabalhando ou não, tenho que me organizar melhor. Parar de ser refém da minha casa! O que acontece muito comigo, é que pelo fato de não estar trabalhando fora, eu mesma tenho uma cobrança absurda quanto a manutenção da casa. Aí se deixar, tiro pó todo dia, passo pano, lavo banheiro, e por aí vai, mesmo não precisando fazer isso todos os dias...

Não acho isso legal, pois apesar de ficar em casa, acabo não fazendo coisas que gosto, como ler, jogar, fazer meus DIY, e nem coisas que eu tenho que fazer, como academia e estudar decentemente para meus cursos. Resolvi então que era hora de me organizar melhor. Resolvi garimpar uns blogs, ler algumas matérias e me inteirar de como fazer isso. Na verdade, meu problema não é com bagunça em casa, papeladas nem gavetas zoneadas, nesse ponto, acho que sou meio Monica Geller (Friends rules!). Aqui em casa, dificilmente teremos sujeira ou alguma coisa realmente zoneada, mas meu tempo, esse sim!!!!

Como ando sem muitas ideias do que postar por aqui, esse será um tema extremamente recorrente por aqui,  vai ser realmente meu diário de como foi meu dia, para me policiar...

Vi esse link do método GTD no Vida Organizada, e pelo que li nesses dias, parece que será o melhor para mim! Como ainda não posso comprar o livro para fazer direitinho (dindin só mês que vem), resolvi me organizar com o que tinha aqui em casa, então hoje montei minha "caixa de entrada" (basicamente um lugar onde anotamos tudo que vem à cabeça, assim não corremos o risco de esquecer nada, e não lotamos a agenda com coisas que não são realmente um compromisso. Vale tudo, uma ideia que tivemos, lembretes, avisos, uma música que gostamos e não conhecíamos, e por aí vai.

Agenda eu não vivo sem. Na primeira semana do mês eu já comprei a minha. Resolvi montar duas pastinhas por enquanto, uma para casa e uma pessoal, e nela colocarei as ideias para coisas da casa, o que comprar, projetos e ideias a serem feitas por aqui. Na pessoal, minhas metas pessoais, tais como me cuidar melhor, melhorar a alimentação, cuidar mais do meu lado mulher, afinal de contas estou chegando no trinta (em três anos e 4 meses).

E vocês, são organizadas??

Beijocas na testa!

Fabi adverte: Se organizar faz você ter tempo para muito mais coisas!

5 Pode falar...:

Marcela Pontes disse...

Saudades, Fabi!!!
Pra mtas coisas sou organizada, mas pra outras peco muuuuuito rsrs. Tenho mto o que melhorar!
Boa sorte!
Bjkss

Unknown disse...

Fabi não sou nem um pouquinho organizada, compro agenda mas não anoto nada kk
Vou ter que começar a me policiar sobre isso também.
Beijos querida!

doce dia: docediatej.blogspot.com

Jaciara disse...

Minha vida normal começa amanhã, quando termina minhas férias. Todo o mês de janeiro minha vida vira uma "zona"!rs Com a volta ao serviço e meu filho voltando às aulas, a rotina se instala novamente aqui. Aí sim terei dia e hora pra tudo!
Será que isso mostra que nunca poderei ser lo lar?!rs
bjs

Unknown disse...

Para falar a verdade, não sou muito organizada com horários.... Tem dias que durmo no horário certo, tem dias que trabalho até de madrugada... e isso realmente vai bagunçando toda a rotina...

Beijos

Unknown disse...

Organizar meu horários é a coisa mais complicada do mundo depois que eu parei de trabalhar, alias aquele ditado que fala que quanto mais tempo temos livre menos tempo temos é para mim rsrrs...
Já estipulei as metas desse ano, mas tenho que ser sincera e dizer que não estou levando a sério como deveria, preciso mudar tbm.
Beijinhos

Postar um comentário