quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Viajando com o pet

Ei crianças, como estão??

Hoje o assunto é sobre os pets. Nossos queridos bichinhos! Bem, eu sou suspeita para falar, mas amo muito meu pequeno peste!!! Ele atormenta, faz bagunça, gastamos $$$ com ele, mas ele me alegra e me faz companhia!

Bem, em dezembro, marido saiu de férias e resolvemos passar uns dias na praia. Como fomos para nossa casa, e não para um hotel, resolvemos levar o Jhow conosco. Já o deixei num hotel uma vez, mas isso foi na lua de mel, e realmente não dava para ele ir com a gente. Decisão tomada, lá vem o que não podemos esquecer...

Mais uma listinha de coisas e mais uma mala para levar! É quem tem bicho e cuida bem, sabe que não é simplesmente colocar o bicho no carro e sair andando não é mesmo??
Pois bem, lá fui eu ver o que não poderia esquecer e assim ficou a listinha da mala dele:

- Brinquedos  (para não carregar coisas demais, escolha uns dois, os que ele mais gosta, será o suficiente e não ocupará muito espaço.) 
- Ossinhos (O Jhow ama ossos, desde os verdadeiros quanto aos de couro de boi. Eles serão úteis principalmente durante a viagem, ele ficará distraído e menos agitado.)
- Ração (a ração do Jhow é controlada, não deixamos livre senão ele come o saco todo. Compramos aqui em casa sacos de 15kg, então não dava para levar o saco todo, então, colocamos a medida para uns dois dias a mais do que planejamos ficar.)
- Caminha
- Shampoo (principalmente se for praia. A gente dava banho nele praticamente todo dia por causa da areia e água salgada.)
- Tigelas para água e comida 
- Coleira reforçada e guia
- Lençóis velhos (para forrar o banco do carro. cachorros costumam solta pelos, e é uma pequena proteção caso o bichinho passe mal e resolva devolver o jantar...)
- Toalha (específica para ele, se vc dá banho em casa provavelmente tem, caso contrário, providencia uma, será útil para os passeios em que ele se molhar)
- Remédios (caso ele tome algum)
- Cinto de segurança para cães (tá, pode parecer frescura, mas esse item é importantíssimo, inclusive nos pequenos passeios de carro, tanto para a sua segurança quando a do pet.) 

Bem, se não me esqueci de nada, é isso. Mas vale lembrar que alguns cuidados devem ser tomados com pelo menos uma semana de antecedência da viagem, como imunização contra pulgas, carrapatos e o mosquito barbeiro (nos cães, pode ser fatal em pouquíssimo tempo).

No dia da viagem, prefira o final da tarde ou a noite, para evitar o sol, isso vai deixar o pet mais calmo e a brisa será mais fresca. Brinque bastante com ele antes de sair, assim ele ficará bem cansado e a chance de dormir a viagem inteira é grande. 
Não dê comida antes de ir. Isso pode fazer com que ele vomite e isso não é legal... Quanto á água, assim que ele brincar deixe que ele beba, mas não demais, para a torneirinha não abrir no meio do caminho, então,  logo antes de entrarem no carro, leve o pequeno para um longo xixi, árvores e postes, são infalíveis! 
Também existem fralda específicas para viagem, mas como o Jhow é grande e já sabe segurar, e a viagem é curta, corri o risco. Também dá para parar no meio do caminho para ele se aliviar, caso a viagem seja longa.

E agora alguns momentos da primeira viagem do Jhow:






Pois é pessoal, acho que não esqueci de nada. Mas é isso, ter bicho é cuidar né gente??? Eu gosto muito e pretendo levá-lo sempre que possível!!!

E vocês, já levaram os seus para passear hoje??

Beijocas!

4 Pode falar...:

Unknown disse...

Sempre levo o Johnny Boy comigo nas viagens. Para quem vai ficar em hotel e levar o cachorro (eu sempre procuro os hotéis que aceitam cachorros), é muito importante levar a carteirinha de vacinação, que sempre é pedida na hora do check in. Normalmente é cobrada uma taxa, mas sempre vale a pena!

Beijos

Unknown disse...

Ownt ele parece mais um bebê de vocês do que um cãozinho, parabéns pelo carinho e dedicação que você dão a ele, muito lindo de ver :)

bjs'

Blog: esperando o grande dia

Unknown disse...

Que fofo! Nunca levei a Annie pra viajar não, mas pretendo fazer isso um dia!
Beijos!

Doce dia: docediatej.blogspot.com

Alana Tenório disse...

Que lindo seu filhoteeee!! Tbm tenho uma filhotona assim, uma pit bull... tenho uma beagle tbm, mas não mora mais comigo (ainda)...
Bjus

Postar um comentário