domingo, 27 de março de 2011

Yes! Nós temos Janelas!!! A obra na semana...

Em primeiro lugar, muito obrigada pelas primeiras visitinhas e comentários, muito bom!! Por favor, palpitem sempre, isso ajuda muito... By the way, fuço nos blogs de todo mundo atrás de inspirações...
AVISO: post gigante, do tamanho da minha satisfação em ver os resultados da primeira semana (tchururururu....), porém recheado de fotenhas...
Bem, voltando ao título do post, sim, ontem compramos nossa janelitas... Depois de um mês cotando preços, decidimos comprar na Leroy, o vendedor, Célio, foi super gente boa, fez uns descontos bem bons quando mostrei para eles a diferença de preços de outra unidade da loja, com isso, acabamos comprando os batentes também, são de peroba rosa (o vendedor disse que é bom, o Carlos (pedreiro) também, alguém conhece?), como o futuro husband entende mais disso que eu, assinei em baixo e vambora!! As fotos abaixo foram tiradas do site da Sasazaki, mas não tinham na cor branca, mas os modelos são iguais... É a linha Alumifort (vai um patrocínio aí???) Essa é a janela do quarto 2 (estamos chamando assim, pois já demos muitos nomes, escritórios, quartos das sogras, das visitas, dos cunhados, do futuro baby e assim vai... Essa é 1,00x1,50.
Essa é a janela do "banheiro do bebum" ( vi essa expressão no Lar, Primeiro Lar e copiei, afinal, ficará perto da churrasqueira...) Ela é um pouquinho diferente, mas não achei a minha no site, ela é 0,60 x 0,40, mto gracinha...
Essa é a janela que escolhemos para a sala e cozinha (é, preferi não diferenciar, gostei tanto do vidrão, que decidi deixar a mesma... Medida: 1,0o x 1,50.
Essa é a janela do nosso banheiro, mas ela também é retangular, mas é com grade também... Medida: 0,60 x 0,80.
Na empolgação, já compramos a portinha para a "casinha do gás", é lógico que ela também é branquinha...
Fiquei muito feliz... Para diminuir o frete, as janelas dos banheiros e a portinha do gás levamos na super baratinha (meu carro) e já está lá...
Nessas andanças decidimos também o piso dos quartos, é esse porcelanato abaixo que imita madeira Elizabeth, já que tenho o Whisky (logo menos colocarei a foto do meu filho por aqui...), e xixi de cachorro (sim, acidentes acontecem...) e laminado não combinam, foi a alternativa que achei com um preço justo... Por falar em preço, na loja que compramos as janelas, achei exatamente o mesmo R$ 5,00 mais barato... O que acham? Alguém por aí já colocou? Fica feio? Vi uma amostra colocada na loja e achei muito bonito....
Não resisti e tive que colocar uma fotenha do meu corredor cheio de materiais... O resto da areia está na garagem, e tem cimento, cal, tijolo e pedra para tudo quanto é lado! Ainda bem que o Carlos é super organizado, e o material chega e ele logo vai dando jeito de guardar... Bem, também ele está morando lá por enquanto, e nem to cobrando aluguel, então... rsrsrs
Aqui, Seu Carlos já deu jeito no "degrau" que tínhamos no quintal, e haja braço viu? Aliás, para a primeira semana da obra ele trabalhou bem para quem está sozinho... Como diz meu tio, " o cara é um mutirão de um homem só"...
Até tirou os tacos da minha futura cozinha!!!
E tcharam!!! Já levantou o ninho de amor! He he he...
E olha o Du olhando para cima, pensando em como fazer o telhado...
Ahhh, a parede começou estreita, pois ele jurou ouvir que colocaríamos a porta balcão de 1,20, mas chegamos antes de construir o resto da parede e reiteramos que a porta será de 1,50, então ele já continuou certo, e vai cortar o resto depois...



Resumo da obra... Nesta primeira semana, já foram 3 caçambas (e ainda bem que decidi ter uma lavanderia com um degrauzinho para evitar molhar quando chover no quintal, senão iriam mais duas só te terra)... Quando alguém quer não acha ? A caçamba que está cheia neste exato momento, é pura terra...
Quarto já em pé...
Piso do quintal já no nível que vai ficar...
Cozinha livre de tacos...
Hoje fomos medir a lavanderia e o banheiro do bebum... Decidir exatamente "onde vai ficar o quê", pois esta semana ele vai terminar o quarto, para deixar pronto para o telhado, construir a lavanderia e o banheiro, e já começar o muro que vamos aumentar na frente da casa...
Ainda bem que minhas férias estão chegando... Contagem regressiva... Faltam exatamente 7 dias úteis!!! Aí os posts serão com mais frequência.. O Carlos já está com medo...
Chega! Cala a boca menina!!!! Vou nanar!!!
Fabi adverte: Pedreiro tem medo de mulher em obra!!
Fabi adverte2: Eu falo demais...

3 Pode falar...:

Hilana disse...

Obbba!!
Adoro umas comprinhas... Menina hoje estava fuçando o seu blog e vi o antes da sua cozinha e o do banheiro, gente! Tô louca para ver o depois, rs!
Aqueles azulejos azuis...
Beijocas

Koizas e Koizinhas disse...

Juro que ainda estou tentando entender sua obra Fá, mas ainda não consegui. ô loirice.

Carol disse...

Olá..td bem???
Hj por um acaso achei o seu blog e achei ele muito legal....parabéns pelo casório eu tb sou recem casada casei dia 14/04/12...rs....vi as fotinhos da sua casa ficou muito lindinha ...e gostei bastante dos seus móveis planejados...como o meu ape vai ser entregue em agosto já to atras disso será que vc poderia me dar a indicação da onde fez e quanto pagou pra eu saber se esta dentro do meu orçamento.....meu e-mail é: marinhodecarvalho@gmail.com, se vc puder me mandar a resposta por e-mail eu agradeço pois não sei mexer muito em blog...rs..esse universo é novo pra mim....bjokas e Felicidades!!

Postar um comentário