sexta-feira, 18 de maio de 2012

Casei! O último relato!!!!

Oi pessoas!!! Como estão??

Esqueci de colocar as fotos específicas de decoração, bolo, doces e afins... Estão lá no final do post, que por conta do que escrevi e das fotos ficou muito gigante, mas quis falar tudo de uma vez, e assim fechar meu CASEI. Tem alguns pensamentos, e o valor que gastei com tudo e algumas coisinhas mais... Se não tiver com paciência, pode pular que não fico triste... rs

Aqui vou falar um pouquinho do que foi a organização... Bem, quando decidimos que íamos fazer festa e tudo mais, fizemos as contas de quanto iríamos gastar montando a casa, com coisas que ganharíamos de presente e comparamos com quanto gastaríamos numa festa e cerimônia.

Pelas contas por cima, deu 10 mil (isso com eletrodomésticos e coisas mais simples). Como não tínhamos alianças, isso daria mais uns bons 1.500 a 2 mil... Mas com isso, não teríamos festa, lembranças de momentos maravilhosos como tivemos e apesar de nunca ter sonhado com casamento, imagino que me arrependeria de não ter feito festa e cerimônia.

Muito bem... Com essa conta em mãos, decidimos que iríamos casar, mas que não gastaríamos mais do que iríamos gastar com o que precisávamos para equipar a casa com tudo... Vestido, alianças, decoração, cartório, buffet, doces, lembrancinhas, papelaria, trajes do noivo, sapatos, dia da noiva, bolo, música, foto, filmagem e tudo mais que todas noivas tem direito!
Como iríamos gastar esse valor com a casa, imaginamos que ganharíamos em presentes o retorno desse valor.
SIM, é deselegante pensar nisso, e NÃO, não convidei padrinhos e pessoas focando o poder aquisitivos dos convidados.

Mas devemos pensar pelo lado prático também, afinal de contas, me recusava casar e dormir num colchão no chão para fazer uma festa absurda! Quem pode pagar acho lindo, mas eu e o Du que bancamos tudo...
Compra da casa, reforma, móveis e casório. Tudo do jeitinho que queríamos. Para completar,  nos conhecemos há 3 anos e 5 meses, então, nem juntamos dinheiro por tanto tempo assim...

Quando acabamos a reforma da casa, percebemos que não precisaríamos mais adiar o casório, que seria para Setembro de 2013, mas saí do antigo emprego, e como não precisaríamos mais conciliar férias, decidimos antecipar o casório, e para isso teríamos menos dinheiro...

Bom, porque contei toda essa história aqui? Para dizer para quem vai casar ainda, e tem muito tempo para planejar,  e pouca grana para gastar, para pesquisar muito! Eu sei que enche o saco, mas vale a pena. Pague o que puder a vista! Os preços caem bastante. Abuse da internet. feiras e revistas são legais, mas confesso que não usei nada que vi em nenhum dos dois... Faça você mesma! Gente, podem não ter ficado a coisa mais linda, mas fiz muitas coisas no casório, e valeram muito a pena!

Para algumas pessoas, esse valor pode ser alto, para outras, baixo, mas não é fácil assim juntar esse valor não é mesmo? Sei também que muitas de vocês podem pensar que fariam muito melhor do que isso com esse valor, e outras que é impossível gastar só isso num casamento.

Eu particularmente, acho que poderia ter feito muito mais com esse valor, se tivesse pelo menos mais 6 meses para organizar tudo... Mas não me arrependo de forma alguma, pois nesse tempo aprendi muito, conheci vocês, que me ajudaram com muita, muita coisa, e com muitas ideias, pois não sabia da existência de muitas coisas que usei no casório!!! Me inspiraram, me "escutaram", opinaram quando eu tinha dúvidas, me apoiaram e não me deixam largar esse cantinho!!!

Olhando as fotos abaixo, tenho muito orgulho de dizer que não estourei o orçamento, me diverti com os preparativos, me estressei, achei que ia dar tudo errado, pensei em desistir, sonhei e tive pesadelos, mas saiu quase tudo com o planejado.

Posso dizer que tive sim o casamento dos meus sonhos e para mim isso foi mais fácil, pois como nunca tinha sonhado com meu casamento, como ele foi é o dos meus sonhos, o que sonho todo dia! Com o homem que sempre sonhei (esse sim eu tinha formado na minha cabeça!) e estou vivendo uma vida maravilhosa! Algumas dificuldades? Isso sim, e sempre teremos, mas até nos contos de fadas as princesas tem problemas não é mesmo? Mas sempre tem o final feliz!!!































Bem, aqui se encerra oficialmente o casei!!!

Se alguém quiser saber o nome ou valores de fornecedores ou algum detalhe do casório, como faça você mesmo, ou as artes, grite que eu respondo!!!

Beijocas


Fabi adverte: Já me deu saudade dos relatos... rs

12 Pode falar...:

Lury disse...

Fabii... seu casamento foi realmente lindo!!

E que bom que deu tudo certo!!
Amei o que vc escreveu!!

Beijos!

dani disse...

oiii... to gritando aqui p saber, rsrsrrs conta tudo p mim conta... rrs diz que sim diz??? então sou casada no civil, mas morro de vontade de me casar na igreja e tudo mais com festa e tals... entende, só que a grana ta curta, eu achei tudo lindo no seu casorio, amei mesmo, já li seu blog e vi que a maioria das coisas vc fez pesquisei até la no site que vc comprou seu vestido ameiii mesmo, se puder mandar algumas dicas de lugares e valores eu agradeço demais, meu email é

danpauliino@gmail.com

beijos

- disse...

Fabi faz um guia de fornecedores..amei sua deco,seu topo de bolo....passa? rs


Beijão

http://eagoravamosnoscasar.blogspot.com.br/

Flávia Pires disse...

Fabi, a decoração ficou linda!! Olha, estou orgulhosa de vc!! Deu pra ver que vc é uma menina muito batalhadora e esforçada, e Deus te recompensou com uma festa lindíssima, parabéns!! Sou fissurada por marrom e rosa né, então achei a coisa mais linda!! Concordo com vc sabe... eu tb tive que pagar quase tudo sozinha com meu noivo (minha mãe deu um help, mas fizemos a maior parte), então vale a pena mesmo pesquisar, fazer vc mesma... e no final saiu tudo lindo no seu e no meu flor!!!! não nos abandone viu??? beijossss

DaniDani disse...

Fabi amei o blog...

é a primeira vez que visito e sei que vou ler muito suas dicas dos preparativos...

Amei o local do seu casamento, onde é?

Qual foi o valor que vc gastou com fotografia? amei o estilo dos fotógrafos que vc contratou, muito espontâneo!! as fotos ficaram divinas??

Boa sorte na vida de casada! bjs

Tatiana K Wolff disse...

Os projetinhos DIY são estressantes mas inesquecíveis! Ah, como é bom esse tempo de preparativos...
Bjs!

Unknown disse...

Foi tudo lindo amorinha, parabéns viu!
Beijos

Ca Souza disse...

Seu casamento foi lindo, cada detalhe super fofo.
Realmente temos que pesquisar muito, não é facil mas vale mto a pena e nosso bolso agradeçe!
Bjus

em construção disse...

Oi, sou leitora do seu blog, mas nunca comento.
Tbm quero e-mail com indicações de fornecedores.
cyndifonseca01@gmail.com

Unknown disse...

Menina, estou aqui bisbilhotando os relatos do casamento, pois não tive comoa acompanhar antes.
#Morri. Sua decoração ficou linda demais.
Beijinhos

Thairane de Oliveira disse...

A mesa do bolo ficou perfeita. Adorei tudo

Laura Oliveira disse...

Seu casamento foi lindo!
Tá tudo lindo! A decoração, as cores, os detalhes! Ótimo gosto, parabéns!

Bjos

Postar um comentário