quarta-feira, 13 de junho de 2012

E como fazer compras??

Ei garotada! Como estão??

Bem, pelo visto vou continuar com os cardápios... Que bom que ajuda alguém!

Pois bem, o assunto de hoje é mercado!
Não tenho dificuldades e na verdade gosto muito! Lembro que quando meus pais moravam juntos, eu costumava ir ao mercado e feira com meu pai. Depois, quando se separaram, e eu tinha uns 15 anos, ia ao mercado para minha mãe e voltava com a entrega do mercado, ou de taxi... Quando comecei a trabalhar e comprei um carro, ia sozinha também, mas depois de um tempo, mamis assumiu a tarefa de novo ou eu ia com ela...

Na verdade, a primeira compra que fizemos aqui para casa, foi uns dois meses antes de casarmos. Assim que a geladeira e o fogão chegaram! Como eu passava uns 3 ou 4 dias aqui, começamos a comprar umas coisinhas, mas nada comparado a quando se mora na casa! E na nossa primeira compra, achei um absurdo o valor: quinhentão! É para duas pessoas, um absurdo!

Tudo bem, precisamos comprar tudo! Não tínhamos praticamente nada! E nos empolgamos um pouquinho também. Bem, não precisei comprar mistura por pelo menos um mês e meio...
Depois disso, vi que comprei muitas coisas desnecessárias e outras em pouca quantidade. Tentei fazer compras semanalmente ou a cada quinze dias, mas não rolou. Gosto das compras mensais.

Como já sabe, como não estou trabalhando, me tornei uma mão de vaca danada!!!rs
Na verdade, aprendi que algumas coisas não precisam mesmo de marca, e que comparar os folhetinhos de mercado ajuda muito! O certo seria comprar só em promoção, mas como não curto, tenho umas dicas que ajudaram o valor a diminuir em 50% da primeira compra...

- Comparar os folhetos de vários supermercados, para saber onde está o melhor custo benefício;
- Procurar pelos mesmos produtos nos folhetos, e tê-los em mãos, assim, se um produto estiver mais barato em um mercado, e você estiver em outro (ah os de grande rede, que todas sabemos quais são...), apresente no caixa e voillá! Desconto na hora! Mas tem que ser o folheto original, e cuidado com o prazo de validade das ofertas para não pagar mico!
- Procure promoções e se possível aproveitem! Mas atentar ao prazo de validade!
- Tem um mercado aí que nesses dois últimos meses está com uma enorme promoção de 50% de desconto na compra do segundo produto igual! Valeu bem a pena na última compra!
 - Se possível compre na quarta feira, eles competem entre si, e os perecíveis ficam bem mais baratos!
- Façam feira! É bem mais barato que mercado, e as coisas extremamente mais frescas e bonitas! Acho o máximo ir na feira num domingo de manhã com o maridão sem ter tomado café. Começo provando frutas e termino com um pastel! (vai gordinha!)
- Sempre usem uma lista, e determinem um valor X para gastar fora dela, assim, se for para extrapolar será com valor definido.
- Gente, usem uma calculadora! Parece besteira, mas quando não usamos, temos uma surpresa no final das compras. 
- Vão com tempo e paciência se quiserem colocar essas dicas em prática, pois não é muito rápido olhar o folheto e comparar com o que está nas prateleiras.
- Cuidado com os perecíveis! Se empolgar pode ser igual a jogar comida (e dindin) fora!
- Anoto o preço do que peguei na lista, assim, se tiver que tirar algo ou perder as contas na calculadora, sabe quanto vale!

Bem, e para facilitar a pesquisa sem ter que ir nos mercados pegar folhetos sempre, descobri um site que achei ótimo! http://www.ofertasdesupermercados.com.br/
Gostei mesmo! Até curti no face para estar sempre de olho!!

Ahhh eu tenho tempo, então, costumo ir a pelo menos três mercados, e assim garanto a economia, nunca vou ao mercado com fome (achava que era balela, mas é verdade, a gente compra mais e com menos qualidade quando está com fome!), e para congelados, papéis, e produtos de limpeza, quase sempre acabo em algum atacado, acho que vale mais a pena...

E o marido sempre vai comigo ao mercado! Empurra o carrinho, me dá beijinhos e opina para o jantar de vez em nunca!!!
E lembrem-se, os gelados e congelados, sempre por último!

Espero ter ajudado!!!

Beijocas!


Fabi adverte: Economizar no mercado, garante umas saidinhas a mais no final do mês!!!

14 Pode falar...:

Mari Dahrug disse...

Acho que no começo a gente acaba errando um pouco mesmo, mas as dicas ajudam muito! Beijos

Kathe disse...

Ai eu de-tes-to ir ao mercado! Nossa, me irrita muuuuuuuuuito! Ainda bem que meu noivo gosta pq acho que de vez em quando vou escapar dessa tarefa: "ai morzinho, vai lá enquanto eu faço um almoço" hahaha
Viu, aprendi a pechinchar com a minha mãe, levar esses folhetos é ótimo! Parece que não, mas ao longo do tempo representa bastante economia!

Beijos!

http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br

- disse...

Eu odeiooooooooooooooo ir ao supermercado,mais sei que quando casar terei essa árdua tarefa,pq o boy vai trazer tudo errado rs.

Adorei as dicas,no supermercado perto de casa,tem o dia da feira,dia do boi rs...e é bem mais em conta.


Bjos

Ca Souza disse...

Eu odio mercado e detesto feira. Odio mortal mesmo. Quando vamos no mercado o marido que sabe sempre os melhores valores e marcas, eu não faço idéia. Feira ele ama então ele sempre vai sozinho pq eu nao tenho paciencia nenhuma p ela.
Essas tarefas em casa são sempre do marido.
Bjus

Katia Figueredo disse...

Vou te falar uma coisa...tb gastamos 500tão na nossa primeira compra...só q ha 14 anos atrás...tem noção?

Totalmente fora da realidade...hj gastamos aqui com 02 filhos...500 por quinzena e marido ja acha muito!

rssss...qdo a gente casa, enfia os pés pelas mãos em muitas ocasiões...com o tempo a gente entra na realidade...até pq começa a doper no bolso tb! rssss

Bjssss

Tatiana K Wolff disse...

Boas dicas!
Bjs!

Gaby disse...

oII FABII AMEI ESSE POST... HAHA TBM VOU A FEIRA E ACABO NOS PASTÉIS ..PS. NADA MAIS GOSTOSO Q PASTEL DE FEIRA COM MARIDÃO NÉE...RS OBRIGADA PELAS VALIOSAS DICAS.. AHH ADOREI O FABI ADVERTE AO FINAL RSRS VC É MUITO QUERIDAAAAA FICA COM DEUS BEIJOS

Talita Medina disse...

Eu amo de paixão ir ao mercado e feira!!! marido vai algumas vezes comigo ele tbém gosta!
Gastamos muito no mercado, mas se souber comprar da pra fazer economia sim!! Aprendi!
Bjusss

Unknown disse...

Oi flor também sigo estas etapas,e adoro fazer feira faço todo domingo de manhã com o Rodrigo.
E as coisas estão muito cara mesmo a minha compra fica por volta de 750,00 pois tenho 3 filhotes ai gasta com um monte de besteira kkkk,fora a merenda de escola que tem que compra todo mês.
Mas ótimas dicas esta me saindo uma excelente dona de casa seu maridão deve estar orgulhoso.
Beijoss!!!

Unknown disse...

Adorei a dica do site.
Mas é isso mesmo, é difícil gastar pouco no mercado, eu faço compras semanais pois odeio estoque rsrsrs...
Essa é a forma que achei de não jogar comida fora e não comprar o que não uso, além disso não faço feira, sinto falta mas ningupem merece acordar domingo de manhã cedinho, já que é o únic dia que o maridão tem pra descansar.
Beijinhos

Cris disse...

Quando eu era criança eu gostava de ir agora já não curto muito, passo no mercado pego o necessário e pronto rs... boas dicas!
Obrigada por participar do meu blog e pelo comentário!
Bjs

Marcela Pontes disse...

Caraca, Fabi! Eu ODEIO fazer mercado. Acho que odeio mais do que todas as tarefas domésticas juntas hahah.
Ainda bem que o marido AMA. Esse mês ele fez sozinho e eu adorei rsrsr.
Puxa, bacana essa dica do site com as ofertas. Não conhecia e vou olhar sempre agora!
Obrigadinha!
Bjksssss

Flávia Pires disse...

Taí um item no qual me tornei especialista: como ser mão d evaca e comprar apenas o necessário... a grana aqui tá curta, então sou muito econômica, sempre delimito um máximo a gastar... e super compro coisas de marcas não conhecidas, se assim for necessário... e para falar a verdade, quase nunca vejo diferença, e o meu bolso agradece! Beijos flor!!! Vc tem sido ótima e as dicas tem ajudado muito!!! A gente precisa mesmo de apoio nesses primeiros momentos de casadas né...

Alana Tenório disse...

Oi Fabiii!!
Adorei suas dicas... algumas eu já tinha ouvido do namorado mas outras são novidades pra mim... =)
Eu tbm adoro ir ao supermercado!!
Bjus

Postar um comentário