terça-feira, 5 de junho de 2012

O Cardápio da Semana Passada

Ei gatonas, como vão??

As novas seguidoras e gatinhas de deixaram comentários, obrigada pela visita e comentários! Me deixam muito, muito feliz!!! E essa é para todas, tenham fé que vou visitar e comentar o cantinho todo mundo!!!! É que voltei a estudar para concursos aqui em casa mesmo, e como estava só cuidando da casa, ainda não me organizei para ter tempo para tudo...

Pois bem, agora um assunto que me toma um tempinho... Decidir o que vou cozinhar!!! Já tentei planejar para a semana, mas para mim não rola! Depende do tempo, do meu humor, do que tem na geladeira, do horário, etc.

Parece besta não? Ahhh mas tenho certeza que passam por isso de vez em quando também! Quando estava na mamis, apesar de eu cozinhar, ela é quem comprava a mistura, então, ela escolhia e eu só fazia. Aqui tenho que decidir!!!!

Pergunto para o marido, e ele diz que posso fazer o que eu quiser... E realmente, não tenho muito o que reclamar. Ele come o que eu faço e não reclama, mas não pede nada específico, e acreditem se quiser, ele não tem um prato preferido, ou pelo menos não me contou até e hoje, e não foi por falta de pergunta hein?!?!?!

O problema aqui em casa é comigo!!! Sou extremamente chata para comer!!! Quase não como legumes e verduras, são pouquíssimas, e se vou fazer só para o marido, ele não deixa. Diz que se fizer tenho que comer também!!! Aí me viro nos trinta para tentar variar nas refeições!!!

Aqui faço almoço todo dia e janta dia sim dia não, pois marido trabalha a noite, e quando ele trabalha eu não janto, ou como qualquer besteira aqui...
Aí, como não estou trabalhando, me cobro muito para ter sempre uma coisinha diferente, mas aí entra o problema de ser chata! Procuro várias receitas e muitas não quero fazer com medo de não gostar!

Bom, resolvi postar meu cardápio da semana passada, assim quem sabe fiz algo que não tenham feito e ajudo a quem trabalha e não tem muito tempo para planejar isso...

Segunda: 
Almoço - Arroz, feijão, salada e bife
Terça:
Almoço - Arroz, porquinho (o peixe) frito, salada e legumes salteados na manteiga
Jantar - Filé de peixe assado empanado com farofa crocante, salada, arroz e batata assada recheada com 4 queijos.
Quarta:
Almoço - Arroz, filé de frango ao molho 4 queijos e salada
Quinta:
Almoço - Talharim a bolonhesa e filé de carne a parmegiana
Jantar - Caldo verde
Sexta:
Almoço: Arroz, feijão, linguiça calabresa e batata frita

Ahhh ser light não é comigo! Apesar de estra precisando! rsrsrs vai gordinha!!!!

E aí, quem vai contribuir e colocar o que fez semana passada ou planejou para essa semana??? Assim, vamos nos ajudado e tendo novas ideias!!


Fabi adverte: Não é nada elaborado, mas se alguém quiser uma receita de algo que falei aí em cima, é só gritar!!!

7 Pode falar...:

Mari Dahrug disse...

Nossa, sabe que nunca tinha parado pra pensar nesse tipo de coisa? Rs. Mas acho que durante a semana meu noivo é quem vai acabar cozinhando, rs. Beijos

Telma disse...

Oi Fabi, gostei do teu cardápio semanal, é simples mas bem variado e com bastantes saládas o que é óptimo. Eu faço um cardápio mensal, uma vez que trabalho durante a semana e preciso ficar sossegada desse assunto. No meu caso, tenho uma empregada que cozinha, minha tarefa é comprar os items para cozinhar; mensalmente faço as compras da despensa e lavanderia e de duas em duas semanas, as coisas do mercado como legumes, vegetais, ovos e fruta. Faço o meu planeamento alimentar mensal, na altura em que faço o orçamento das compras do mês todo, ou seja, dias antes do dia do salário meu e do marido. Organizo-me assim e fica mais fácil saber o que vou comprar e o que não preciso comprar naquele mês. Depois imprimo o cardápio mensal, dividido por semanas, de Segunda a Domingo) e colo na minha cozinha o cardápio actualizado, a empregada tem apenas que cumprir o que eu escrevi e se tiver alguma duvida consultar-me, que muda seja o que for do cardápio sou eu, nunca ela e o cardápio é feito com base nos gostos da família (marido, eu e filhos). Espero ter ajudado. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

Coisas de Tássia disse...

Adorei o cardápio, sabe que tenho o mesmo problema seu, não consigo me programar para a semana, costumamos fazer o que temos vontade! Rsrsrsrs.

Bom feridão para vc.

Bjos

- disse...

Adorei o cardápio.
Ai eu amo verdura e legumes....tenta fazer couve na manteiga com bacom picadinho fica uma delicia,faz legumes com molho branco e coloca no forno pra gratinar,faz couve flor no forno também....é sempre bom comer verduras e legumes.


Beijos

http://eagoravamosnoscasar.blogspot.com.br/

Dani disse...

ai que fomeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
rsrs
bjoss

Unknown disse...

Que bonitinho Fabi esta maior dona de casa prendada kkkk,amo cozinhar mais só vou pra cozinha final de semana.
Seu cardápio me deu água na boca hummmm!!!
Beijoss!!

Unknown disse...

Cozinhar é realmente um problema kkkk... É que não sou a mais fã do mundo de culinária e se vc tem problemas com legumes e verduras eu teno com carnes vermelhas, só como frango e peixe, aí sim fica complicado.
Estou feliz pois desde que voltei da lua de mel não enfrento a cozinha, o maridão tem feito as coisas rsrsrs... o vida mansa, mas semana que vem tudo irá voltar ao normal.
Já tentei fazer um cardápio mas tbm não funciona, vai do meu humor e tempo tbm, acabo decidindo no dia o que vou fazer. Como almoço sozinha eu como alguma besteira ou o que sobrou da janta anterior, mas tenho que fazer janta todo dia.
os prato que costumo fazer são: arroz, feijão, ovo frito e salada;
sopa de legumes;
panqueca de frango com pure de batata;
sobrecoxa assada no forno com legumes e batatas e arroz integral;
salmão gralhado com arroz e salada;
arroz ao forno;
torta de sardinha, e por aí vai.
Se quiser alguma receita me fala.
Beijinhos

Postar um comentário