quarta-feira, 30 de maio de 2012

Receitas - Hambúrguer caseiro!

Olá pessoas! Tudo bem "coceis"??

Sei que sumi, mas esses dias estava atribulada com algumas coisinhas e o blog ficou de lado... Também ando desanimada com o fato de não estar trabalhando, então, não me sobra muita vontade para fazer outras coisas a não ser cuidar da casa, procurar emprego e estudar para concursos. Na verdade, preciso me dedicar mais aos estudos... Mas tudo bem, a vida continua!

Chega de lamúria e vamos ao título do post!


Agora teremos um novo marcador por aqui, as receitas!

Sábado marido foi mexer no carro dele, e fiquei sozinha em casa, como ele só iria jantar e fazia tempo que não comíamos lanche, resolvi me aventurar num hambúrguer caseiro, desde o pão até a carne... Pois bem, o resultado foi esse:



Para o pão, segui essa receita aqui, gostei bastante do resultado, só acho que na próxima vez, farei o pão mais "chato", pois ficou muito redondinho e alto, na minha opinião. Ele é mais como podemos dizer, substancioso, kkkk é mais pesadinho que os de mercado, mas gostei bastante. Bem, não vou transcrever a receita, é só clicarem no link que tem tudo explicadinho... Aqui vão as fotos do bichinho assando e pronto:



Bem, para fazer o hambúrguer, lembrei do meu pai e uma receita super simples que ele fazia quando eu era criança de hambúrguer gigante. Fiz tudo meio a olho, mas aí vai a receita para um quilo de carne:


Hambúrguer de fraldinha:
- 1 quilo de carne (escolha a que mais te agrada), peça para que seja moída duas vezes
- 1 pacote de creme de cebola
- 1 cebola média bem picada (eu fiz processada, pois não curto pedaços grandes)
- 5 dentes de alho (processei com a cebola)
- Salsinha, cebolinha, pimenta do reino e sal a gosto


Modo de preparo:
É só misturar tudo até que a carne desgrude das mãos, e moldar os hambúrgueres no tamanho desejado. Eu gosto de colocar no freezer por meia hora antes de prepará-los. Embrulho um a um em filme plástico e congelo os que sobraram também.
Gente, eles "crescem" um pouquinho, e se gosta deles bem passados, aconselho selar a carne (fritar ambos os lados em azeite, manteiga ou óleo bem quente, para dar sabor e ficar coradinho), e então, colocar um pouco de água na frigideira e tampar, assim, o meio não fica vermelhinho e sangrando ok??

Aí é só montar como preferirem! Eu gosto do clássico x-salada, e foi o que montei!

Aí vão algumas fotinhos do bichinho assim que ficou pronto, na preparação e montagem!




Espero que gostem, e se alguém testar, depois me diga o que achou!!!

Beijocas!


Fabi adverte: Meninas, não esqueci de quem pediu indicações e contatos dos meus fornecedores do casório não, só estou um pouquinho atrapalhada, então, para ser mais rápido, se quiser me mandar um e-mail no fabianaeeduardo@hotmail.com, fica mais fácil para eu responder. E para quem está pedindo o relato da lua de mel, vou fazer, assim que conseguir pegar pelo menos umas fotinhos no pc do marido que pifou...

9 Pode falar...:

Ca Souza disse...

Menina prendada, delícia heim!
Bjus

Dudu & Drika disse...

OI querida hum delicia em beijos.

- disse...

AI QUE DELÍCIA FABI.
=D

HJ LEMBREI DE TI..PENSEI QUE TINHA DESISTIDO DO BLOG.


BEIJOS

Marcela Pontes disse...

Nhamiiiiiiiiii!!!
Parece que ficou uma delícia!
Acho que não teria coragem de fazer td em casa não haha. Acho que compraria o pão e a carne e só montaria o sanduíche heheeheh
Parabéns!
Bjksss

Flávia Pires disse...

Fabiiii! parabéns atrasado meu amor!!! tudo do melhor sempre!!! ui que delicia esse hamburguer hein!!! adorei!!! eu faço hamburguer aqui em casa para o lanche tb.. mas não vale pq ja compro a carne e o pão prontos rsrsrsrs shhhh ninguem precisa saber!!!! vc e muito talentosa flor!!! beijossss

Tatiana K Wolff disse...

Nossa, ficou com a cara muito boa... Que fominha!! rs
Bjs!

Flávia Pires disse...

Fabi, em resposta ao seu último comentário lá no blog... vc quer postar lá no blog sobre o assunto? Está convidadíssima, é só me mandar o texto que eu inicio uma nova série, com posts e desabafos das amigas blogueiras... e afinal, acompanho seu blog há um tempinho, será uma honra flor!!! bjsss

Pathy disse...

Olá Fabi... Que delicia, chega me deu até água na boca! Adorei seu blog e me identifiquei muito com ele, tô te seguindo tá! Vou casar mês q vem só no civil, e estámos reformando nosso apêzinho! E te confesso q é muita loucura, muito gasto, muitas dúvidas! rsrsrs! Mas tô adorando passar por tudo isso! Dar uma passadinha lá no meu bloguinho, e se quiser me seguir também pode ficar á vontade, pois será um grande prazer compartilhar idéias e ter sua companhia lá!

Beijinhos Carinhosos!
Ana Patricia
http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

Thais Galor disse...

Que prendada rsrs
Deve ter ficado uma delicia.
Bjs

Postar um comentário