domingo, 15 de julho de 2012

Blog desatualizado é "uó" né gente?

Eita que a pessoa aqui tá pior que político em eleições, promete e não cumpre!!!

Vou me abrir com vocês, o que acontece além de tudo que eu já disse nos posts anteriores, é que ando sem muitas novidades, criatividade e coisas novas para falar para vocês.

Imaginação Temperada vai ter mais movimento por enquanto, afinal de contar meu lado culinarista anda falando mais alto esses dias... Pode ser que algumas coisas passem por lá e por aqui, pode ser que eu passe por lá e não por aqui, enfim, N coisas podem acontecer, certo??

Passado o momento explicação de hoje, queria comentar algo que acontece em muitos blogs de categorias específicas, o que não acontece por aqui, afinal, esse aqui é meio que um diário mesmo, não está em uma categoria específica. Fofoca e propaganda não sinalizada...

Quem acompanha blogs de moda, deve ter visto o "rebu" que foi com a revelação da Blogueira Shame.
Para quem não está muito inteirada do assunto, um resuminho meio tosco: Era uma vez um blog de uma cidadã que postava looks do dia não tão glamurosos e quiçá um tanto exagerados para o senso comum, "merchã" camuflado, sapatos de gosto um tanto duvidoso, erros de português e algumas outras coisinhas...

Pois bem, já há algum tempo, eu já havia percebido que em alguns blogs, das mais diversas categorias, alguns blogueiros e blogueiras de repente se apaixonavam ou descobriam determinado produto ao mesmo tempo! Engraçado isso não?

Gente nada contra divulgação em blogs! Apoio muito, acho que as empresas devem sim usar esse meio como propaganda, sei que quem escreve um blog e o leva a sério, gasta tempo pensando em posts, gasta tempo escrevendo e pode e deve ser remunerado por isso!!!
Mas vamos combinar que usar uma TAG de divulgação, publishop, publicidade e afins não ofende nem machuca ninguém né??

Por que isso hoje?? Estava lendo uns posts antigos lá na Shame, (há quem não goste e ache agressivo. Eu particularmente dou muita risada e relevo se não curti algum post...) e lembrando de alguns posts que vi por aí ultimamente, e realmente, tem gente que divulga produtos que não são bons, não usaria normalmente, não tem cacife para bancar e as leitoras muito menos, e mais N motivos que não vale nem a pena citar, e me irritei! Sim, porque muitas vem com o papo de divulgação como amigas, não vivo sem, ou recomendo muito, não vivo sem e similares...

Gente não tenho nada a ver com a vida de cada um, nada relacionado com a tal blogueira e sei que não cabe a mim julgar, mas, vamos ser realistas com quem nos segue e gostam de ler o que escrevemos! EU não indicaria algo que não compraria nem usaria de forma alguma! Assim como relacionei alguns dos meus fornecedores do casório, pois gostei do trabalho, e não recebi nada em troca para citar (pelo contrário, paguei e paguei bem pelos serviços!)!!

Sei lá, me deu vontade de dizer isso hoje, me revoltei um pouco com o rumo que algumas coisas vão acontecendo... Sabe por quê?? Adoro quando leio um blog e alguém cita um produto, como dica mesmo, se forma natural. É bom saber de coisas novas, experimentar o que nunca experimentamos, ou até concordar e discordar do que escreveram... Agora se é propaganda mascarada, soa falso... E o pior, quando a pessoa "desliza", cai em contradição e uns posts mais para a frente, se esquece do produto que mudou sua vida e cita um concorrente. Ahh isso é feio!

Mais uma vez, acho digno e muito legal divulgar as coisas nos blogs, ganhar para isso e muito mais, mas vamos fazer isso de forma honesta? As vezes as pessoas se inspiram em você, então, bora ser um bom exemplo???

Então chega por hoje né?


Fabi adverte: Não sou revoltada não, só cansei!!!

4 Pode falar...:

Ca Souza disse...

Eu tb já reparei isso e tb acho horrivel!
Eu no meu blog só coloco no blog o que realmente uso e aprovo.
Esses dias até recebi um email de uma empresa de doces, falei que só poderia falar deles, independente se pagariam ou não, se provasse a aprovasse o produto.
Provei não gostei e não falei!rs
Povo tem que ser mais verdadeiro mesmo.
Bjus

Marcela Pontes disse...

Cara,eu acho MUITO isso tb!
Não gosto da Shame, por achá-la agressiva. Ainda mais depois que descobriram a verdadeira identidade dela. Vi que rolava uma invejinha das que ela ataca. Afinal, na vida real dela, ela é blogueira "wanna be". Só que, sem dúvidas, ela prestou serviços à internet SIM. Isso é incontestável. Depois dela, muita gente "do gramú da web" começou a falar a verdade. Tipo a Camila Coutinho, por ex. Agora, ela diz que está indicando um produto que ela "recebeu de presente". Não sei se ela faz com tudo, mas que mudou mta coisa mudou.
Outras continuam na desonestidade. Uma pena.
O que mais me deixa chateada é que tem blogueira até de casamento ganhando rios de dinheiro na desonestidade.
Acho q ela aproveita q entre noivas rola essa divulgação de fornecedores pra fazer isso. Ok, noiva tem que divulgar e trocar figurinhas sobre fornecedor.Só que, como vc disse, pagamos por isso.PA-GA-MOS E não recebemos.
Parcerias entre sites sem rolar grana, ok. Já fiz parceria com site.
Agora, a coisa muda de figura quando vc é PAGA pra divulgar um serviço sem sinalizar. É como se vc tivesse uma revista e vendesse um espaço nela pra propaganda. Até aí, ok. Mas vamos ser sinceras, minha gente!
Já vi até propaganda de biquíni num site de casamento e sem indicação de publishpost!!! "Biquínis para sua lua-de-mel". Oooooiiii???? Vergonhoso.
Pior é que enquanto tiver gente jogando confete e idolatrando, a situação só vai piorar. Tinha era que promover um boicote a esse tipo de gente hahahah
Bjkssss

Kathe disse...

afff eu sou a mais por fora! Nem conhecia! Mas entrei lá e dei algumas risadas! Apesar da maldade hehe

Beijos!

DaniDani disse...

Fabiii, que bom que vc está de volta!!

vou divulgar no o seu novo blog em breve, prometo!!! Afinal, não sei se já te disse mas foi vc que me inspirou a criar um blog...

obrigada por responder meu e-mail...


Bjsss

Postar um comentário