terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Continuando a organização por aqui!

Ei gatonas! Tudo em cima por aí???

Continuando a minha saga pela organização, mexi no final de semana na papelada. Como isso dá trabalho né? Mas é extremamente necessário!!!

Aqui o trabalho maior foi com a minha papelada particular, coisas de muito, muito tempo, que eu trouxe da casa da minha mãe... Eu sempre gostei de saber exatamente onde estão minhas coisas. Acho que uma das coisas que mais me dão raiva é procurar algo e não encontrar!!!

Pois bem, aqui em casa não obriguei o Du a fazer as coisas do meu jeito. Eu prefiro pastas e ele caixas, então fui democrática! Ele faz do jeito dele, e eu do meu! Só avisamos exatamente onde está o que para o caso de uma necessidade né?

As coisas do Du ficam numa caixa no armário. Documentos particulares e alguns papeis necessários (aí, num momento mais fofo do mundo, percebi que nessa caixa é que ele guarda os cartões e bilhetes que eu dei para ele desde que nos conhecemos... Perguntei pq lá, e ele me disse que todo documento importante fica lá! Fofo né??)

As minhas, prefiro uma pasta sanfonada. Aqui em casa não quis montar um arquivo, senão eu quero guardar o mundo! Fiz divisórias para: faculdade, contratos de trabalho, banco, documentos, exames, contratos e outras coisinhas que não são em conjunto nem da casa.

A pasta de casa é outra sanfonada, e tenho divisórias para: IPTU, IPVA, tv a cabo, água, luz, notas fiscais, manuais de aparelhos de casa, garantias e coisas do tipo.

Outra coisa que deixei á mão, são apólices de seguros de vida, dos carros, e da casa, assim caso aconteça alguma meleca, todos sabem onde estão, inclusive minha mãe. A gente nunca sabe né??

E vocês, organizam a papelada como??

Fabi adverte: Papéis infelizmente ainda são necessários!

2 Pode falar...:

Unknown disse...

Ainda não organizo nada, quem faz é minha mãe! Na ultima gaveta do guarda-roupa tem várias pastas, todas separadas, com coisas da casa, dos eletros, minhas e dela.
Fabi, tem selinho para você lá no blog!
Beijos!

Unknown disse...

Toc,toc to entrando a porta estava aberta,rsrsrsr.
Adorei as dicas. E a do post passado foi ótima deixar 10% da renda para viajar, realmente eu não tinha pensado nisso.Por enquanto eu também não estou trabalhando então sou eu quem administra a casa.Dicas bem legais gostei!!!
bjsssss,Deia

Postar um comentário