quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Poupança de viagem

Ei povo! Como estão??

Na segunda, falei do meu orçamento, e que nele consta uma poupança para viagem... A questão é, porque eu gosto de fazer separada da poupança normal??

Bem, a poupança "normal" eu deixo para imprevistos ou projetos a longo prazo, como por exemplo para montar o quartinho do baby e assim vai! Tive então a ideia de separar esse dindin, e tento guardar uma graninha sempre, assim, quando sairmos de férias, temos um dindin só para isso, assim gastamos sem culpa!

Quanto guardar? bem, aí depende de você! Se você curte viajar tranquilo, guarde quanto puder, assim, você compensa os meses que não puder guardar muito! E com esse valor você pode comprar algumas coisas que usará na viagem, como protetor solar, biquinis e afins!

Não gostamos de fazer pacotes, então, esse dindin fica para hospedagem e gastos diversos na viagem. Para passagens, geralmente usamos pontos do cartão de crédito.

Aliás, pontos do cartão sempre me foram muito úteis, inclusive na lua de mel, para quem lembra, viajei pagando somente as taxas... Faço o seguinte, tenho despesas mensais que não tem uma data muito certa, tipo remédios, a ração do Jhow, e outras do tipo. Então, passo isso no cartão de crédito, e quando quero viajar troco por pontos! Ás vezes dá para pegar tudo de graça, quando não dá, o valor cai bastante!

Aliás, fica a dica! Se vc tem tempo e dindin para se preparar para uma viagem, compre a passagem com antecedência, ou até mesmo o pacote, afinal de contas, é mais legal viajar com tudo pago do que ficar pagando depois que já voltou né?

Bora começar a guardar dindin para viajar tranquila??

Beijos na ponta do nariz bronzeado!

Fabi adverte: Viajar é bom, mas viajar com dindin sobrando é melhor ainda!!!

1 Pode falar...:

Unknown disse...

Acho legal a ideia da poupança para viagem! Aqui, também uso pontos do cartão para passagem. Tudo o que compramos em casa (até uma balinha) é no cartão. Assim, temos muitas milhas para viajar!

Beijos!

Postar um comentário