segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Manter uma casa não é barato!

Ei gatonas, como estão?? Semana passada fiquei sem pc, então nada de posts... Mas voltei e vamos falar um pouco dos gastos com uma casa??

Pois bem gente, quando a gente mora na casa dos nossos pais, por mais que ajudemos nas despesas de casa, a gente não tem a noção real de quantos gastos temos numa casa não é mesmo?

Quem casou por esses dias deve estar se surpreendendo, quem já é casada deve estar concordando, e quem ainda não casou, se prepare!!!

A verdade é que cada casa tem uma média de despesas mensais, isso vai variar de acordo com a quantidade de pessoas que moram nela, o quão econômicos (ou não) são os moradores, se comem em casa, e por aí vai!

Temos as despesas fixas e as esporádicas, tem aquelas que não são necessárias e é lógicoo,, acontecem os imprevistos!

Um exemplo de despesas fixas são:
- Água
- Energia
- Telefone
- Mercado
- TV a cabo/Internet

Despesas esporádicas podem ser:

- Gás
- Pequenos objetos que ainda não temos em cassa ou que precisamos repor

Imprevistos

Ah esses são terríveis, mas temos que ter um dindin guardado para essas coisas que eventualmente acontecem! Um cano pode estourar, um piso quebrar, instalação elétrica, a panela de pressão estourar (aconteceu ano passado com a minha mãe!)

Gente, o ideal é anotar todas as despesas fixas da casa e teremos uma média para programas nossos gastos não é mesmo??? E a poupança? Como vai??

Beijocas

Fabi adverte: Casar e estar casada definitivamente não é barato!

0 Pode falar...:

Postar um comentário